Polícia

Cinco veículos que foram roubados em Roraima são recuperados na Guiana

Na manhã desta terça-feira, 21, a Polícia Militar de Roraima, por meio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Fronteira (5ª CIPMFron), conseguiu recuperar cinco veículos que estavam apreendidos em Lethen, na Guiana, na fronteira Leste do Estado. O procedimento de repatriação dos veículos foi iniciado junto às autoridades guianenses, sendo quatro motocicletas e um carro que já estão em Bonfim e devem ser restituídos aos proprietários.

Conforme a PM, todos os veículos repatriados possuem restrições de roubo/furto e foram entregues à Delegacia da Polícia Civil do lado brasileiro, mediante apresentação do Relatório de Ocorrência Policial (ROP). Ainda segundo a polícia, os proprietários já foram informados da recuperação dos veículos, os quais devem se deslocar até o município para tomarem as providências de restituição.

Nos últimos meses, a polícia da Guiana passou a intensificar a fiscalização com o objetivo de apreender os veículos brasileiros que cruzam a fronteira clandestinamente. Em geral, são trocados por drogas. Nos próximos dias, outras ocorrências semelhantes devem acontecer na fronteira. Ninguém foi preso como suspeito do crime. (J.B)