Polícia

Cipa prende elemento com jiboia morta enrolada no pescoço

Enquanto realizava patrulhamento pela Avenida Ene Garcez, na região Central de Boa Vista, a Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipa) deparou-se com um homem caminhando na Praça das Águas, em visível estado de embriaguez alcoólica ou química, tendo uma cobra jiboia enrolada em seu pescoço, no entanto, o animal estava morto e o indivíduo exaltou-se com a abordagem policial e proferiu xingamentos contra a guarnição. Ele foi preso e levado para a Central de Flagrantes no 5º DP. O caso aconteceu na madrugada do sábado, dia 18.

Quando questionado sobre a cobra, o elemento disse ter matado, mas não justificou o motivo e nem mesmo explicou onde encontrou o réptil, no entanto, passou a dizer palavras de baixo calão. Após a constatação do crime de matar e transportar animais da fauna silvestre sem a devida autorização do órgão ambiental competente, como previsto no artigo 29 da lei 9.605/98, foi dada voz de prisão ao homem, que inconformado, resistiu e teve que ser contido e algemado.

Como não portava qualquer documento de identificação, não foi possível informar à autoridade policial o nome e a idade do suposto criminoso, que depois de ouvido foi liberado pelo delegado de plantão. (J.B)