Cultura

Circuito ‘Tom Souza’ de skate ocorre neste sábado

O evento é organizado pelo coletivo Maku-X e contará com mostra de grafitte arte, batalha de rap e sorteio de brindes

A segunda etapa do Circuito ‘Tom Souza’ de skate ocorre neste sábado, (19), na pista de skate do complexo Ayrton Senna a partir das 14 horas. O evento é organizado pelo coletivo Maku-X e contará com mostra de grafitte arte, batalha de rap e sorteio de brindes. Os interessados podem se inscrever na categoria Amador, iniciante e Open e o formato será de Jam Session e Best trick.

“O evento conta com performance de grafitte ao vivo e batalha de MCs que faz parte do circuito classificatório para o duelo de MCs na etapa nacional que acontece em novembro em Belo Horizonte, Minas Gerais” explica Carlos Morais, conhecido no cenário como 7Nigazz.

O objetivo é escolher um representante roraimense a nível nacional. O evento leva o nome de “Tom Souza”, líder do movimento long board em Roraima que faleceu em acidente de transito no ano passado.

“A ideia é levar adiante o que o tom já vinha fazendo, homenageando ele e fomentando a cultura do skate e do hip-hop”, explica. O evento é dedicado para todos os públicos sem restrição.

Inscrições

As inscrições para os campeonatos de skate serão realizadas durante o evento, será cobrada uma taxa de inscrição simbólica, todas as competições tanto de skate como batalha de MCs terão premiações para os campeões e vice-campeões.

Tom Souza

Tom faleceu ao ser atropelado por um caminhão quando tentava atravessar uma faixa de pedestres a caminho do trabalho, em setembro do ano passado. O acidente causou comoção devido à violência do trânsito e o velório contou com uma grande quantidade de amigos e conhecidos.

Batalha de MC

Objetivo é escolher representantes do rap roraimense para participar de seletivas nacionais, a próxima deve ocorrer em Belo Horizonte. “O principal objetivo é mostrar à sociedade roraimense como os elementos da Cultura Hip-hop podem se transformar em ferramentas de cidadania”, comenta 7Nigazz.

Serviço
Circuito ‘Tom Souza’ de skate
Data: 19 de agosto – Sábado
Local: Pista de Skate – Ayrton Senna
Hora: A partir das 14 horas