EDUCAÇÃO
Circuito Universitário de Cinema exibe filmes sobre direitos humanos
Gostei (0) Não gostei (0)
Programação é gratuita e inclui certificação
Por Folha Web
Em 15/05/2018 às 21:30
(Foto: Pesquisa por imagem)

O Cinema em Movimento, na 5ª edição do Circuito Universitário, está em Roraima com objetivo de fomentar o diálogo e a reflexão sobre questões de interesse nacional e histórico abordadas nas obras a serem exibidas, despertando nos jovens o interesse pela história de seu país.

Serão exibidos os documentários: Betinho, A Esperança Equilibrista; Humano, Uma Viagem Pela Vida; Nunca Me Sonharam. Já estão agendadas sessões dias 16 e 17 de maio na Universidade Federal de Roraima (UFRR). Nos dias 22, 24 e 25 de maio, na Escola Estadual Vitória Mora Cruz, e dia 24 na Universidade Estadual de Roraima (Uerr), em Boa Vista-RR. 

Com a temática ‘Direitos Humanos’, o cinema é colocado ao lado da defesa, da denúncia das violações de direitos e da afirmação do respeito as diferenças, nas instituições de ensino superior das 27 capitais do país.

As exibições dos filmes são gratuitas e abertas ao público. Após as sessões serão promovidos debates com acadêmicos, pesquisadores, pessoas ligadas a movimentos sociais, culturais e de direitos humanos. O projeto é realizado pela MPC Filmes com o patrocínio da Caixa seguradora.

Sinopse:

- Betinho, A Esperança Equilibrista - O filme aborda a vida do sociólogo e ativista Herbert de Souza, que nos anos 80 foi contaminado pelo HIV. Betinho narra a sua saga, entre depoimentos de amigos e parentes que nos revelam um personagem essencial na História do Brasil.

- Humano, Uma Viagem Pela Vida - Documentário explora todos os lados da humanidade percorrendo o mundo inteiro para entender a nossa verdadeira essência.

- Nunca Me Sonharam - Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do ensino nas escolas públicas do Brasil. Estudantes, gestores, professores e especialistas discutem uma reflexão fundamental e urgente sobre o valor da educação.

- Informações neste link ou (95) 98110-0396

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!