Entretenimento

Circuito cultural da Amazônia chega à Boa Vista

O Sesc Amazônia das Artes chega à Boa Vista neste final de semana, trazendo muita música, dança, teatro, artes visuais e oficinas. Momento de integração e difusão artística, representando a verdadeira identidade da Amazônia. Programação totalmente gratuita!

O maior circuito de espetáculos na região amazônica, que promove neste ano, um total de 160 apresentações nos Estados de Roraima, Amapá, Rondônia, Amazonas, Piauí, Pará, Maranhão, Tocantins, Acre e Mato Grosso. Somados, o Amazônia das Artes promoverá, nos 10 estados, 50 exibições de filmes, 20 aberturas de exposições artísticas, 20 apresentações de danças, 30 encenações teatrais, 30 shows musicais e 10 intervenções culturais.

Com o tema ‘A Diversidade da Amazônia em Estado de Arte’, o cast do AM das Artes 2018 viaja do cenário Hip Hop, de Manaus, à saga do cangaceiro Lampião. O circuito promove ao público amazônico a vivência de movimentos culturais regionais, a interatividade, acessibilidade à diversidade de linguagens artísticas e a integração sócio-cultural.

Abertura – A circulação artística do Amazônia das Artes começa neste domingo, (15), às 20h, no Teatro Jaber Xaud (Sesc Mecejana), com o espetáculo de dança: ‘Atenas: Mutucas, Boi e Body’, (Maranhão). Classificação – 16 anos. O espetáculo foi desenvolvido a partir de referências no estudo do trágico, dos tragediógrafos clássicos e dos elementos ritualísticos, físicos, sonoros e visuais do bumba meu boi do Maranhão.

Oficinas – Além de espetáculos, o ‘Amazônia das Artes’ oferece ao público oficinas inspiradas nas atrações e ministradas pelos próprios artistas. As atividades, que envolvem dança, teatro, ritmos e música terão certificação.