Ciro Gomes fala sobre energia, fluxo migratório e crime organizado

"O Brasil não pode se omitir diante das alternativas para geração de energia e permitir que Roraima continue dependente do Linhão de Guri na Venezuela (VE)", afirmou Ciro.     

O candidato a presidência da república Ciro Gomes (PDT), em entrevista a FolhaWeb, na manhã deste sábado, 15, falou sobre quatro pontos importantes para o estado de Roraima.

A primeira pauta discorreu acerca do grave problema energético que enfrenta o Estado. Ele respondeu que o Brasil não pode se omitir diante das alternativas para geração de energia e permitir que Roraima continue dependente do Linhão de Guri na Venezuela (VE).     

“Não podemos ficar dependendo da oferta de energia da Venezuela, não que ela não seja parceira, mas temos que explorar as alternativas. Hoje as possibilidades existem e vamos estudar o melhor caminho”, detalhou, ao reforçar que estudos sobre a implementação da geração de energia por meio de base Eólica, Solar e Biomassa estão em andamento pela equipe técnica dele.

Fluxo migratório  

Ele explica que essa deve ser uma missão do Governo Federal. “Não é razoável que o povo de Roraima enfrente sozinho, pois isso é um problema nacional que o Governo Federal tem que se antecipar e dar guarida a esses irmãos que estão perdendo não só a casa, mas a sua própria pátria”, reafirmou.

Ele disse ainda que se eleito irá trabalhar nos primeiros dias de governo em um programa para enfrentar efetivamente a crise imigratória.

Sistema prisional e Crime organizado  

Diante dos problemas enfrentados no estado Roraima que envolvem o Sistema Prisional e por consequência ocorre o fortalecimento do crime organizado, dentro e fora dos presídios, Ciro considera que essa é uma situação que precisa ser resolvida com investigação federal.   

“Pretendo assumir esse assunto como Federal desde a investigação. O Brasil tem mais de 700 mil pessoas presas, dessas, 400 mil são jovens e quando caem em grandes presídios, são obrigados a se  filiarem a uma facção criminosa e passa a pertencer a organizações extremamente barbaras que estão espalhando o terror pelo Brasil a fora”, finalizou o presidenciável.   

Ele cumprirá uma série de atividades públicas de campanha, entre elas uma carreata entrevista coletiva que deverá ocorrer no Centro Comercial Caxambú na avenida Jaime Brasil, no Centro da capital.

Após visita a Roraima, Ciro Gomes seguirá para  Macapá (AP).

Publicidade