Cultura

Cirurgião dentista tira dúvidas sobre Lipo de Papada e queixo duplo

O cirurgião dentista Mauro Raposo é especialista em Implante e capacitado em Harmonização Facial

Com o passar dos anos, homens e mulheres têm a possibilidade de ficar com a indesejável papada ou o famoso “queixo duplo”. Em constante busca pela estética, o ser humano busca cada vez mais por procedimentos nesta área. Uma grande novidade para remoção da papada ou queixo duplo é uma técnica não invasiva que dura de duas a seis sessões.

De acordo com o cirurgião dentista Mauro Raposo, especialista em Implante e Capacitado em Harmonização Facial, trata-se de uma aplicação de uma Enzima que atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva na região de gordura submentoniana e sublingual. “Tal procedimento não necessita de anestesia muito menos sedação, pois consiste em aplicação do produto com auxílio de seringas com agulhas extremamente finas em substituição às tradicionais técnicas invasivas”, explica.

O contorno da linha do queixo torna-se mais definido, o que o torna mais estético e atraente. “Para este tratamento necessita de duas a seis sessões (dependendo do resultado após cada sessão), com intervalo de 20 a 30 dias entre cada sessão, porém existem casos que uma ou duas aplicações são suficientes”, relata.

De acordo com o médico, este é um excelente tratamento alternativo para quem não gostaria de se submeter a tratamentos mais invasivos e de lipoaspiração.

“É de suma importância, orientar o paciente, que o resultado não é imediato, pois haverá edema pós aplicação e não poderá ser administrado antiinflamatórios, já que o produto causará inflamação como consequência de sua ação. Recomendamos que não faça sessão antes de alguma festa ou sessões de foto devido o edema na região”, explica.

O que é a papada?

A papada é causada por hipotonia dérmica, flacidez facial ou em outras palavras: gordura localizada e flacidez, que indicam sinais da idade. Pessoas com mais de 40 anos, normalmente do sexo feminino, tendem a sofrer mais com este tipo de problema.

As principais causas do duplo queixo são a obesidade, a herança genética e a idade. Este pode ser um dos primeiros sinais de envelhecimento e da consequente flacidez da pele. É difícil eliminar o queixo duplo recorrendo a dietas ou ao exercício físico por se tratar de uma gordura localizada e por eventualmente estar ligado a fatores genéticos e relacionados com a idade.