Cotidiano

Clientes reclamam de falta de passagem aéreas e de ônibus para Boa Vista

No período de novembro e dezembro, a venda de passagem de ônibus de Boa Vista a Manaus (AM) chega a aumentar a 70%

Leitores denunciaram a Folha de Boa Vista, a falta de passagem aéreas e de ônibus para Boa Vista, principalmente nesse período de final de ano. De acordo com um leitor que preferiu não se identificar, ele procurou por passagens de avião e de ônibus para a capital de Roraima vindo de Manaus, porém não foi possível encontrar de última hora. Para chegar a cidade, foi necessário alugar um carro.

De acordo com a agente de viagens Dani Veras, o alto preço das passagens aéreas para a região amazônica tem feito com que os clientes preferissem a viagem de ônibus. A infraestrutura aeroportuária em Roraima ainda é muito limitada oferecendo apenas um voo vindo de Manaus de cada companhia aérea.

Segundo ela, existem passagens aéreas mais baratas para a Europa e os Estados Unidos do que de Boa Vista para alguma cidade do nordeste.

“Até que existe a vaga, o problema é que está muito caro, para sair de Boa Vista para qualquer lugar é cerca de 35 mil milhas, o equivalente a dois mil reais, e muitas pessoas que precisam ir a outras cidades, estão pegando o ônibus saindo de Boa Vista para aí comprar uma passagem aérea saindo de Manaus para economizar, aumentando a demanda” explicou.

Outro fator que contribuiu com a falta de passagens de ônibus, foi a chegada dos imigrantes, que impulsionou as vendas. Muitos deles passam por Boa Vista e seguem viagem para Manaus e outras cidades.

“Essa demanda estrangeira pressionou as vagas, e muitos deles estão indo para Manaus, e outras cidades de ônibus para tentar a vida” ressaltou.

Além disso, no período de novembro e dezembro, a venda de passagem de ônibus de Boa Vista a Manaus (AM) chega a aumentar a 70%. De acordo com Alexsandra Oliveira, agente de viagens da Asatur, é necessário se programar devido o aumento da procura.

“Se a empresa observar a necessidade nesse período do ano, existe a possibilidade de colocar ônibus extras para realizar o trajeto Boa Vista Manaus, e isso já vem sendo observado, o que vem ocorrendo é que muitas pessoas ficam na rodoviárias esperando por desistências, caso o passageiro não apareça, já existe outra pessoa para ficar no seu lugar” contou.

Publicidade