Cotidiano

Clientes voltam a denunciar demora no atendimento em agência do BB do Baliza

Clientes do Banco do Brasil, que moram no Interior, continuam denunciando o descaso em relação ao atendimento nas agências. Na manhã desta terça-feira, dia 2, os clientes da agência do município de São João da Baliza, a 345 quilômetros da Capital, região sul de Roraima, enfrentaram horas de fila para garantir atendimento. As denúncias têm sido constantes desde o início do ano, principalmente no início do mês, durante a época de pagamentos.

Morador do município há 34 anos e cliente do Banco do Brasil desde 1991, o funcionário público Antônio Nascimento enfatizou que a situação não é mais novidade na região e que todos os moradores da região sul do Estado continuam sofrendo com o serviço prestado pela agência. “Precisei ir à agência e me deparei, mais uma vez, com uma total falta de respeito com os correntistas”, disse.

Segundo Nascimento, a agência também possui clientes que moram nos municípios de São Luiz do Anauá, também no sul, Caroebe, a sudeste do Estado, na Vila de Entre Rios e vicinais da região. Além de quem mora nessas regiões, quem está a passeio e precisa da agência também é atingido. Ele enfatizou o caso das pessoas idosas, que costumam ser maioria. “Todos carecem nesta agência, funcionários públicos, empresários, bolsistas, agricultores e os dependentes do crédito social”, relatou.

Um morador que não quis se identificar destacou que não acredita mais em melhorias para o caso. Para ele, o banco tem o dever de prestar um serviço humanizado e de igualdade aos clientes. “A gente sempre vê alguém que entra e sai cedo do banco, mas quando vamos ver, são amigos ou conhecidos. Não é de hoje que reclamamos e eles sempre dizem que vão buscar o melhor, mas para quando?”, questionou.

OUTRO LADO – A Superintendência do Banco do Brasil informou que a agência de São João da Baliza sofreu um problema de abastecimento no final da tarde de segunda-feira, dia 1º, o que pode ter causado o tumulto, mas que funcionou normalmente durante o final de semana. Além disso, relatou que realizou acompanhamentos nas agências da Capital e do interior do Estado durante o feriado, a fim de resolver questões de saque e colhendo informações junto às gerências para saber quais as principais deficiências. Sobre o caso, a Superintendência do Banco ressaltou que “em virtude de uma reunião, a instituição financeira vai averiguar o caso e informar o que de fato ocorreu na agência para causar o transtorno”. (A.G.G)

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