Entretenimento

Clube disponibiliza telescópio para observação do espaço

Formado há sete meses, o Clube de Astronomia de Roraima realiza observações de planetas e satélites em praças públicas

A astronomia é a mais antiga entre todas as ciências do conhecimento humano. Surgiu a partir das nossas buscas incessantes por entender o que está além do planeta Terra. Em Roraima, um grupo formado por apaixonados pela ciência fundou o Clube de Astronomia de Roraima, que realiza a cada mês, observação do espaço e de planetas. Nessa segunda-feira (01), uma noite de observação ocorre no Pátio Roraima Shopping a partir da 19 horas. O clube disponibiliza telescópios de alta tecnologia para que a população possa observar o universo e não custa nada.

De acordo com o designer, Abreu Mubarac, olhar além das nuvens está deixando de ser privilégio dos pesquisadores com a multiplicação de observatórios como espaços de saber e entretenimento para quem gosta de olhar para o céu e estudar os astros. Essa é a proposta do grupo, que além das observações se reúne para debater novas pesquisas e fotografar planetas.

Apaixonado pelo universo e seus mistérios desde criança, Abreu tinha o costume de olhar para o céu para presenciar o trânsito dos planetas. “O clube têm como principal objetivo despertar o interesse da comunidade acadêmica e do público em geral pela astronomia através de atividades de observações astronômicas. A contemplação do céu, tanto a olho nu como através de telescópios, é sempre encantadora: observar a forma das constelações, estrelas binárias, um ou outro grupo de estrelas; e, para os mais sortudos, quem sabe, um meteoro”, conta.

Ele e os outros membros do grupo prometem se reunir para estabelecer uma agenda onde os interessados poderão acompanhar os eventos. Para saber mais, basta acessar o grupo ‘Clube de Astronomia de Roraima’ no facebook. Um dos eventos mais esperados pelo clube é o grande eclipse que ocorrerá em Agosto de 2017.

O grupo existe desde 2016, para participar, basta comparecer às reuniões que ocorrem mensalmente. Não é necessário possuir telescópio.

SERVIÇO
Noite de observação
Data 01 de maio
Hora: 19h
Local: Pátio Roraima Shopping
Entrada Franca

Publicidade