Cotidiano

Clube do Rádio será lançado nesta quarta-feira, 29

O evento será realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das 09 horas

Será realizado nesta quinta-feira, 29, a partir das 09 horas, no Plenarinho Valério Magalhães da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o Clube do Rádio. A iniciativa visa reunir profissionais e pessoas que gostem do gênero para compartilhar informações sobre radiodifusão e manter viva a cultura do rádio e sua história.

Durante a programação serão apresentados alguns radialistas pioneiros do rádio roraimense; a proposta de criação do Clube do Rádio; a perspectiva de novos cursos de radialistas para 2017; entregas de certificados aos participantes de cursos de capacitação e cursos livres e as novidades das rádios locais para o próximo ano.

O coordenador do grupo, o radialista e jornalista Francisco Paes, disse que qualquer pessoa pode participar do Clube, basta fazer um cadastro com dados pessoais e interagir junto ao grupo.

“Queremos reunir o maior número de pessoas possível para nos ajudar a contar mais sobre a história no rádio em Roraima e no Brasil através de suas experiências e pesquisa sobre essa mídia”, ressaltou.

Paes lembrou que o rádio é mais do que um meio de entretenimento e informação. “O rádio exerceu forte influência na vida das pessoas. E continua presente em todos os meios, nas mais diversas situações. É utilizado como veículo de informação, lazer, denúncias e difusão de uma ideologia formadora de opiniões. Daí a sua importância para a sociedade”, finalizou.