Cultura

Clube dos Colecionadores realiza encontro neste sábado

Na ocasião, o Clube formaliza uma parceria com a Universidade Federal de Roraima, para expor objetos raros

Selos, marcadores de página, cartões, e máquinas fotográficas antigas são motivos de pura dedicação para os membros do Clube dos Colecionadores de Roraima. Alguns desses objetos raros serão expostos neste sábado (24) a partir das 9 horas no Espaço de Cultura União Operária. O evento será aberto à comunidade.

Na ocasião, o Clube formaliza uma parceria com a Universidade Federal de Roraima, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão. A proposta é que o Clube passe a expor e socializar as atividades do grupo na instituição.

Uma presença mais do que confirmada é do colecionador Antônio Bentes que desde 1973 alimenta uma paixão pelos colecionáveis. Ele perdeu as contas da quantidade de selos, vinis, máquinas fotográficas e marcadores de páginas que guarda cuidadosamente armazenado.

“Ainda tenho o meu cartão do clube de filatelistas do Amazonas, sempre me dediquei e dei valor a esses objetos que contam a nossa história. Alguns deles são raros e pequenos e nem posso levar para a exposição”, contou.

Foi assim que surgiu a ideia de criar o Clube de Colecionadores Roraima, em 2000, na antiga Livraria que administrava.

“O grupo realiza encontros semanalmente com o objetivo de reunir colecionadores dos mais diferentes tipos de objetos, desde moedas e selos a carrinhos e máquinas fotográficas, ou qualquer outro item que alguém esteja disposto a colecionar. Atualmente, o clube já catalogou mais de 100 objetos colecionáveis”, contou.

O evento deste sábado visa não somente a exposição das coleções, mas o compartilhamento de informações entre os colecionadores, as novidades na área e a troca cultural.

Segundo ele, para fazer parte do Clube basta participar da agenda de reuniões e divulgar as peças que coleciona.

“Não existe muita burocracia, nossas reuniões funcionam exclusivamente para divulgar os objetos e relembrar sua história”, disse.

O Espaço União Operária está localizado na Avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro.

Serviço
Encontro Clube de Colecionadores
Local: Espaço União Operária
Hora: 9 horas
Data: 24 de fevereiro
Endereço: na Avenida Nossa Senhora da Consolata, 565, Centro