Esporte

Clubes de Roraima e Amazonas disputam o Troféu Haroldo Cathedral de Natação

Atletas de Roraima e Amazonas disputam o Troféu Haroldo Cathedral no Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação, nesta sexta e sábado no Parque das Piscinas da Vila Olímpica

Mais de 100 atletas de nove clubes de Roraima e do Amazonas estarão disputando o Troféu Haroldo Cathedral na 19ª edição do Meeting Internacional das Fronteiras Norte de Natação, competição promovida pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) nesta sexta e sábado, dias 11 e 12, no Parque das Piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho. As disputas acontecem em três etapas, a primeira na sexta a partir das 18h com o aquecimento e as provas as 19h, a segunda no sábado a partir das 7h30 o aquecimento e o início das provas às 8h30 e a terceira no sábado com aquecimento às 15h e início às 16h.

De Roraima estão inscritos a APABV/Perfil/6º BEC, Aquática Marinho/ASSOPBM, Escolinha da Vila Olímpica/Fetec e Sinpol. Do Amazonas vão participar atletas da Aquática Nobre, Aquática Amazonas, La Salles, Centro Esportivo Dom Bosco e Estrela do Norte.

Serão disputadas 63 provas nas categorias infantil, Juvenil e Júnior/Sênior, nos 50m, 100m, 200m e 400m Livres, 100m Costas, 200m Medley, 100m Peito, 100m Borboleta, Revezamentos. 4x50m Livre e 4x50m Medley. Revezamento 4×50 Medley Misto Infantil, 4x50m Medley Misto Juvenil e 4x50m Medley Junior/Sênior.

A presidente da Fedar, Gilda Hupsel, informou que a premiação será por subclasse Infantil 1 e 2, Juvenil 1 e 2, Júnior e Sênior.

“Todos os atletas colocados em primeiro, segundo e terceiro lugares serão premiados, teremos medalhas para os melhores índices técnicos e atletas mais eficientes de cada categoria e naipe. Para as equipes serão premiados com troféus. O campeão vai levar o Troféu Haroldo Cathedral, além de troféus para o vice-campeão e terceiro colocado absoluto e troféu para os campeões nas categorias Infantil, Juvenil e Júnior/Sênior”, disse.

Gilda ressalta que as provas serão bem disputadas e a expectativa é de quebra de recordes e a melhora dos tempos e dos índices do evento.

“Com a participação dos nadadores do Amazonas os atletas de Roraima se esforçam mais e o resultado é a quebra dos recordes das provas desse evento. Todos os atletas treinaram forte para o evento e a quebra de recorde tem uma bonificação de 15 pontos pra equipe”, disse.
Para realizar o evento a Fedar tem o patrocínio máster de Haroldo Cathedral e o apoio da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista.