Esporte

Clubes de Roraima se destacam em competição de categorias de base no AM

Os times de categorias de base do São Raimundo, Cristal, Extremo Norte e da Escolinha Fla se destacaram disputando a Copa das Cachoeiras de Futebol de Base, competição que aconteceu no município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, no último final de semana e que reuniu clubes dos dois estados nas categorias Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

Três das quatro equipes de Roraima estiveram na final e duas levantaram o troféu de campeão. No Sub 14 a decisão foi entre Fluminense-AM e Extremo Norte; No Sub-16 entre São Raimundo e Extremo Norte e na Sub 18 o Cristal disputou a final com o Figueiredense-AM.

MUNDÃO – O São Raimundo foi o único clube de Roraima que competiu nas três categorias, sendo campeão na categoria Sub-16. Nesta categoria o Mundão empatou com o Extremo Norte em 1 a 1, depois venceu o Figueiredense por 2 a 1 e empatou me 2 a 2 com o Fluminense. Na final encarou o Extremo Norte e houve novo 1 a 1 no tempo normal de jogo e que levou a decisão para os pênaltis e o São Raimundo venceu por 4 a 3 e ficou com o título.

Já na categoria Sub 18 o Mundão ficou em terceiro lugar, ficando de fora da final pelo critério de desempate, com um gol a menos. Na categoria Sub 14 o Mundão ficou em quinto lugar. As equipes estiveram sob a coordenação de Beto Vieira, do treinador Alexandre Mello e dos auxiliares: Erica e Francisco.

CRISTAL – A Associação Cristal ficou com o título da categoria Sub 18. Na fase classificatória venceu o Balbina-AM por 1 a 0, empatou em 1 a 1 com o Figueiredense e perdeu para o São Raimundo por 1 a 0. Foi para a decisão com o Figueiredense e depois de empate em 0 a 0 no tempo normal de jogo, venceu nos pênaltis por 2 a 1.

EXTREMO NORTE – O Esporte Clube Extremo Norte competiu nas categorias Sub 14 e Sub 16 e foi para a decisão nas duas. Na Sub 14 venceu o São Raimundo por 2 a 1, o Figueiredense por 3 a 0 e o Flamengo por 3 a 0. Na final empatou em 0 a 0 no tempo normal de jogo com o Fluminense e perderam nos pênaltis por 3 a 1, ficando com o vice-campeonato.

Nas disputas pela categoria Sub 16 venceu o Figueiredense por 3 a 2, empatou em 0 a 0 com  o Fluminense e novo 0 a 0, desta vez com o São Raimundo. Na final empatou com o São Raimundo por 1 a 1 e perdeu nos pênaltis por 4 a 3, ficando também com o título de vice-campeão.

As equipes estiveram sob o comando dos treinadores Marco Andrade, o “Marquinho Cai-Cai” e Anilton Francisco da Silva, o “Niltinho”.

ESCOLINHA FLA – Já a Escolinha Fla disputou apenas na categoria Sub 14. Foram quatro jogos, venceu dois e perdeu dois. Venceu o São Raimundo por 1 a 0 e Figueiredense por 5 a 0. As derrotas foram de 1 a 0 para o Fluminense e 3 a 0 para o Extremo Norte.