Esporte

Clubes e Federação decidem adiar decisão do Estadual para terça-feira

A decisão do Campeonato Estadual de Futebol 2017, que estava marcada para acontecer nesta sexta-feira, dia 12, foi adiada para a próxima terça-feira, dia 16, sendo mantido o mesmo local, porém o horário foi alterado das 19 para 20h

Os torcedores roraimenses vão ter que aguardar mais um pouco para saber quem será o campeão Estadual deste ano. A decisão do Campeonato Estadual de Futebol 2017, que estava marcada para acontecer nesta sexta-feira, dia 12, foi adiada para a próxima terça-feira, dia 16, com o confronto entre Baré e São Raimundo, sendo mantido o mesmo local: o campo da Vila Olímpica Roberto Marino, porém o horário foi alterado passando das 19 para 20h.

A decisão foi tomada em reunião entre os presidentes de Baré, Oziel Araújo, e do São Raimundo, Sérgio Caranguejo e o presidente da Federação Roraimense de Futebol, Zeca Xaud. O encontro aconteceu na tarde de ontem na sede da FRF.

“Os presidentes dos clubes entenderam que era melhor adiar a decisão e assim termos mais tempo para organizar melhor, que os jogadores e torcedores possam ter mais espirito esportivo e que possamos ter um policiamento adequado em campo e na arquibancada para dar mais segurança a jogadores, dirigentes e torcedores”, justificou Zeca Xaud. “Temos que nos adequar ao que determina a lei e o policiamento tem que estar mais presente também na arquibancada e isso vamos conversar com o comandante da Polícia e fazer uma grande festa na terça-feira”, disse.

Quanto à mudança de horário, Xaud justificou informando que era visível o início dos jogos das 19h com poucos torcedores.

“Começar às 19h no meio da semana era muito cedo, a torcida chegava depois. As pessoas chegavam do trabalho e iam para casa para depois ir para a Vila Olímpica e percebemos isso e resolvemos de comum acordo colocar a decisão para as 20h”, disse.