Esporte

Clubes pedem e FRF adia início do Estadual Sub 20

A Federação Roraimense de Futebol (FRF) anunciou ontem o adiamento da abertura do Campeonato Roraimense de Futebol da Categoria Sub 20 deste ano. Antes, marcada para acontecer no próximo sábado, dia 16, agora será dia 30 de setembro, mantendo o Estádio Ribeirão.

A decisão aconteceu na manhã de ontem depois de reunião realizada na sede da FRF com os presidentes dos clubes. Na oportunidade o presidente do Náutico, Adroir Bassorici, propôs o adiamento para o dia 30. A proposta foi aceita pelos demais presidentes presentes.

Um dos motivos alegados pelo presidente do Náutico foi a ausência de alguns documentos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para disputar competições oficiais e ainda não conseguida pelo Ríver, Rio Negro, Progresso e Náutico. As diretorias de São Raimundo, Atlético Roraima, Baré e GAS já entregaram os documentos e estão aptos a disputar a competição.

O presidente da FRF, Zeca Xaud, acatou a decisão dos clubes e disse que vai aguardar até o dia 25 para que os clubes consigam regularizar as pendências.

“Os clubes pediram adiamento de 15 dias e acatamos”, disse. “Esperamos que os quatro clubes que demonstraram interesse em competir, que consigam resolver as pendências e entreguem os documentos exigidos pela nova legislação e os demais clubes acataram a proposta do Náutico e terão até o dia 25 para providenciar esses documentos”, disse.

“Espero que os quatro clubes pendentes consigam resolver as questões e que possamos realizar o campeonato com os oito clubes”, frisou.

Estiveram presentes os presidentes do Atlético Roraima, Carlos Alberto Torres dos Santos; Baré, Oziel neto; Náutico, Adroir Bassorici; Grêmio Atlético Sampaio (GAS), Jander Cavalcante; São Raimundo, Sérgio Caranguejo; Ríver, Adelaide Peixoto; e Rio Negro, Robério Ayres. Dos oito que haviam confirmado, apenas o presidente do Progresso de Mucajaí, Jose Tarquínio Melo não compareceu.

ESTADUAL – O presidente da FRF, Zeca Xaud, aproveitou a reunião para pré-definir uma data de início do Campeonato Roraimense de Futebol de 2018, ficando acertado o dia 24 de fevereiro para a abertura da competição.