Entretenimento

Coletivo Ecoaecoa realiza performance literária

O sarau reúne artistas em performance literária nessa quarta-feira (02) na Galeria Jaider Esbell

Unidos na arte e no amor, o casal Manatit e Mishta Ecoaecoa veio do Rio Grande do Sul para contribuir com a cena cultural independente em Roraima. Nessa quarta-feira (02) o coletivo realiza o Sarau Poétnico na Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea a partir das 20 horas. A entrada é franca.

De acordo com Manatit, a proposta é reunir interessados em arte, vida plural socializada e poesia. “Um evento para promover um espaço de criação que sirva de ponte de acesso entre as pessoas, que valorize a identidade regional e enalteça esse movimento artístico de resistência em Roraima”, conta.

Na programação, o artista Jaider Esbell, indígena do povo Makuxi fará a abertura com a leitura do texto “Conversa para boi dormir”. A performance do artista será gravada para posterior socialização nas redes sociais, em vídeo. Em seguida o microfone ficará aberto para os participantes.

“O horário é taxativo também como um exercício didático, mas a casa estará aberta desde o final da tarde para todos que quiserem comparecer e viver com os promotores esta experiência única”, explica Manatit.

Comidas e bebidas serão vendidas por preços simbólicos no local, com destaque para a milenar Damurida Makuxi e o também ancestral Caxiri do povo indígena Patamona.

“Cuidaremos com todo o carinho para acolher com nosso melhor, as artes. No decorrer da noite, artistas da música cantarão e todos que quiserem se manifestar terão a liberdade para fazê-lo, sempre considerando o respeito e as boas relações que uma vida social plural, multiétnica e trans-genérica exige”, ressalta.

Galeria Jaider Esbell

A Galeria Jaider Esbell de Arte Indígena Contemporânea é um espaço social em construção e abriga o ateliê do artista. Na área nobre da capital Boa Vista, tem se tornado referência ao apoiar com ampla visibilidade artistas indígenas de todas as idades e etnias da região ‘circum-roraima’ e grande floresta amazônica. O endereço é: Rua Anália Soares de Freitas 1633 – Paraviana.

SERVIÇO
Sarau Poétnico
Data: 2 de agosto
Horário: 20h
Local: Galeria Jaider Esbell
Endereço: Rua Anália Soares de Freitas, 1633. Paraviana, Boa Vista
Entrada Franca