Geral

Com ‘não’ do Governo, São Raimundo aguarda definição da PMBV sobre pedido de passagens

O presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, informou que vem tentando buscar apoio para comprar as passagens aéreas de volta, já que conseguiu adquirir as passagens de ida

A saga da equipe de juniores do São Raimundo para representar Roraima na Copa São Paulo de Futebol Sub-20, maior vitrine de futebol de base do mundo, já começou. A exemplo de anos anteriores, a diretoria do Mundão está encontrando dificuldades para participar do certame promovido pela Federação Paulista de Futebol. O presidente do clube, Sérgio Caranguejo, informou que vem tentando de todas as formas buscar apoio para comprar as passagens aéreas, mas já encontrou algumas portas fechadas, como a do Governo do Estado, como citou o cartola.

“O Governo do Estado respondeu ao ofício que enviamos solicitando apoio para as passagens aéreas informando que não tem condições de nos ajudar. Lamentamos esse posicionamento do governo em relação a uma equipe que vai representar o Estado numa competição que é considerada a maior vitrine do futebol de juniores do mundo, uma porta aberta para nossos atletas terem a chance de despontarem no futebol nacional, por isso não vamos desistir e lutar até o fim para conseguirmos as passagens, que seja do poder público ou do setor privado”, disse.

Caranguejo disse que desde setembro que enviou ofício pedindo apoio ao Governo do Estado e a Prefeitura de Boa Vista para a aquisição das passagens.

“O Governo do Estado já respondeu dizendo que não vai nos ajudar e justificou a falta de orçamento”, disse. “Estamos na expectativa de conseguir esse apoio da Prefeitura de Boa Vista, e que seja breve e positivo, até para podermos nos organizar melhor. A saída pode ser de Manaus, onde as passagens são mais em conta”, afirmou.

A delegação, composta por 25 pessoas, entre atletas e dirigentes e ainda não tem data prevista, embora tenham que estar em São Paulo-SP até 30 de dezembro.

ESTREIA – O São Raimundo vai disputar a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018 no Estádio Municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos-SP. O Mundão está no grupo 18, juntamente com o São Carlos-SP, Sport de Recife-PE e Linense-SP. A estreia será dia 4, contra os donos da casa, o São Carlos, em jogo marcado para as 15h (de Boa Vista).

O segundo jogo do Mundão será contra o Sport Recife, dia 7 de janeiro, às 17h (horário de Boa Vista). O representante de Roraima encerra a fase classificatória contra o Linense-SP, dia 10 de janeiro, às 17h (horário de Boa Vista).