Cultura

Com 250 atores locais, Paixão de Cristo será encenada nessa sexta-feira

O papel principal, de Jesus Cristo será interpretado pelo ator Carlos Casagrande, famoso por seus papéis em novelas

Uma tradição que já dura mais de três décadas, a encenação a céu aberto da Paixão de Cristo, na cidade de Mucajaí e que envolve centenas de pessoas na sua produção, será realizada nessa sexta-feira, (14), a partir das 18 horas.

No papel principal de Jesus Cristo, o ator Carlos Casagrande irá substituir o Thiago Rodrigues, o primeiro cotado para o papel. Aos 47 anos, o ator já fez várias obras de sucesso, como Malhação, Andando nas Nuvens, América, Paraíso Tropical, Sete Pecados, Viver a Vida e Fina Estampa.

De acordo com o diretor geral do evento Francisco Chagas, a cidade já respira o movimento cultural. Durante toda a semana, na cidade cenográfica ocorre uma programação de louvor. “Nesta quarta-feira, (12), será a apresentação do musical ‘Hosana filho de Davi”, e na quinta- feira, (13), haverá o ensaio geral já com o ator principal.

“Não tem como não se envolver em um evento dessa magnitude, temos cerca de 250 atores, entre moradores locais e de outros municípios, pessoas que se dedicam para esse evento, tenho muito orgulho da cultura deste Estado”, contou Francisco que participa há mais de onze anos. Ele conta que os ensaios ocorrem há mais de dois meses sempre com muita responsabilidade.

Um dos participantes, e que já interpretou vários papeis na Paixão de Cristo, é o ator e cantor Ernandes Dantes, esse ano ele irá representar o Apóstolo Pedro. “Quanto à cidade cenográfica está realmente espetacular, realizamos um sonho. A população de Mucajaí está otimista para a apresentação. Este ano auxiliei a Direção Geral realizando a direção cênica,  preparando os atores, sua movimentação no palco, colocação de voz, fotografia cênica, construção do personagem para apresentarmos um espetáculo de qualidade. Pois, como sempre a expectativa é a melhor”, explicou.

Durante toda a Semana Santa, Mucajaí recebe mais de 30 mil turistas, que vêm do Brasil e de países vizinhos.  A encenação já contou com a presença de diversos atores globais, como Luigi Baricelli, Iran Malfitano, Luciano Szafir, Sidney Sampaio, entre outros.

História

A Semana da Paixão já acontece no Município há 30 anos e é um acontecimento que nasceu com cunho religioso, mas hoje alcança outras características como atividade cultural, comercial e turística oferecendo além de conhecimento e entretenimento a possibilidade de geração de emprego e renda.