Esporte

Com 4 de Jean, Baré vence Tiradentes e está a um empate do título do Estadual

O Baré começou bem sua caminhada rumo ao titulo do VIII Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 9. A equipe Colorada venceu o Tiradentes/Escolinha Fla por 5 a 3 no primeiro jogo da melhor de três das finais, realizado na noite de sexta-feira no ginásio Hélio Campos.

Com quatro gols seguidos do ala Jean, aos 1m06s, 3m45s, 11m13s e 14m34s e João Vitor 17m33s, a equipe Colorada chega aos quatro pontos na final (levou um ponto de bonificação por ter feito a melhor campanha da fase classificatória) e está a um empate no próximo jogo para levantar a taça de campeão do evento promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

Kauê aos 5m08s, Luis Gustavo aos 8m04s e Thalles aos 17m56s, foram os autores dos gols do Tiradentes/Escolinha Fla. Com a derrota os “Inconfidentes” terão que vencer o segundo jogo que acontece no dia 11, sexta-feira, as 20h30, no ginásio Hélio Campos e assim forçar a decisão para o terceiro e último jogo, marcado para o dia 18, no mesmo local e horário.

Mas se depender do retrospecto, a vantagem é barelista. Esse foi o terceiro jogo entre Baré e Tiradentes e o Colorado levou a melhor nas três. Venceu a primeira por 6 a 4, quebrando a invencibilidade do Tiradentes, e a segunda por 3 a 1, ainda na fase classificatória, além dos 5 a 3 nesta sexta-feira.

Para este último confronto o técnico Rodrigo Bezerra armou o Baré com Wallace, Iago, Jean, João Vitor e Ryann, além de Eluan, João Pedro e Vinícius. Já o técnico do Tiradentes, Mário Moura, formou o time inicial com Vitor Souza, Arthur, Luis Gustavo, Thalles e Vítor Khalil, além de Daniel, João Pedro, João Vitor, Kauê e Ricardo.

A arbitragem foi de Kleyton William Borges da Costa e Damilo Jackson Alves Lima. Atuaram como mesários: Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).

SUB 11 – A bola rolou também neste final de semana pelo X Campeonato Roraimense de Futsal da categoria Sub 11 com a realização de quatro jogos na rodada de abertura, envolvendo os oito clubes inscritos na competição promovida pela Federação Roraimense de Futsal (FRFS).

Dois jogos aconteceram na manhã de sábado na quadra do Colégio Objetivo. Abrindo a competição o Baré venceu o Barcelona por 2 a 1 e logo após o Caxiense venceu o Valencia pelo placar mínimo.

Se nos jogos de sábado houve economia de gols com apenas quatro gola marcados, no domingo os artilheiros mostraram que estavam com sede de gols e fizeram a alegria das torcidas. Foram 27 gols nos dois jogos.

Destaque para a goleada do Tiradentes/Escolinha Fla por 15 a 0 sobre a garotada do Independente/Faceten. No complemento da rodada, o Constelação/Estácio também goleou o Vivaz por 11 a 1.

Pelo regulamento do certame, os oito clubes jogam entre si em chave única e jogos apenas de ida, se classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais que jogarão em cruzamento olímpico do 1º lugar x 4º lugar e 2º lugar x 3º lugar, em jogos de ida e volta que serão realizados nas sedes dos mandantes. Os dois clubes melhores colocados na primeira fase levam a vantagem de jogarem pela vitória no primeiro jogo para eliminar o segundo confronto.

As semifinais estão marcadas para acontecerem nas manhãs dos dias 23 e 24 de setembro, sábado e domingo, com o primeiro jogo iniciando as 9h e o segundo as 10h30.