Esporte

Com 82 duplas, iniciam hoje o Circuito de Vôlei de Praia do IFRR

82 duplas disputam o troféu de campeão divididos em 40 no masculino e 42 no feminino das categorias Sub-15 e Sub-18

Começam hoje, 09, e segue até este domingo, 10, a 1ª etapa do Circuito de Vôlei de Praia do IFRR, no Centro de Treinamento Ozimar Alencar, na Federação Roraimense de Voleibol. A competição é um dos maiores eventos esportivos do Campus Boa Vista, do Instituto Federal de Roraima (CBV-IFRR).

82 duplas disputam o troféu de campeão divididos em 40 duplas no masculino e 42 no feminino das categorias Sub-15 e Sub-18.

Neste sábado, as disputas serão feitas apenas com as duplas femininas e no domingo o masculino vai as areias do CT Ozimar Alencar duelar pelo lugar no alto do pódio.

O treinador da escola Gonçalves Dias, Lucas Guilherme, conta que a expectativa é que seus comandados busquem o melhor resultado.

“Em 2017, nosso grupo foi campeão dos Jogos Escolares de Vôlei de Praia, para 2018, ainda existe um remanescente campeão participando da Copa IFRR e sucessivamente buscando o bi-campeonato Estadual dos Jogos Escolares nessa modalidade”, disse.

“O Vôlei de Praia para o nosso grupo é uma modalidade paralela ao voleibol indoor, nosso real foco está na Quadra, todavia a praia vem despertado interesses e motivando novas oportunidades de crescimento e evolução, vamos competir com 10 duplas do Grupo Gonçalves Dias. Durante esses dias que antecedem a competição realizamos ajustes e treinamentos específicos, esperamos superar a nossa própria expectativa, será muito bom por mais um ano participar dessa competição que tanto já nos deu medalhas nas edições anteriores”, finalizou.

O evento é uma realização dos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física do CBV, sob a coordenação do professor Marcello Soares. Os organizadores afirmam que este ano, comparado com o ano passado, já superou as expectativas em relação ao número de inscritos.

A 2.ª etapa do circuito ocorrerá nos dias 23 e 24 de junho. O evento é aberto a toda a comunidade.