Cotidiano

Com a rentabilidade dos 10 hectares foi possível ampliar área de produção

Após investir nessas culturas iniciais e ter uma boa rentabilidade, Paulista decidiu iniciar o plantio de batata-doce, e neste período com o lucro da produção dos 10 hectares ampliou a área de plantio, com a compra de mais hectares na mesma região. Então, iniciou o plantio tecnificado de batata, com um excelente padrão de qualidade e bons resultados financeiros.

“Hoje estou estabilizado e após conseguir um padrão de produção excelente com o plantio de hortaliças e frutíferas, com toda a produção feita de forma tecnificada, decidi investir em tecnologia para agregar qualidade desde o plantio até a colheita. Isto tem sido possível porque toda nossa área de plantio é irrigada, e desenvolvemos alguns equipamentos aqui mesmo. Atualmente temos equipamentos modernos que inclusive realizam a preparação do solo, colheita e lavagem das batatas”, informou.

Paulista atualmente possui uma área de plantio de 80 hectares na região da Água Boa, sendo mais de cinco hectares destinados somente à produção de batata-doce, com um rendimento de 33 toneladas por hectare.

“Foi graças à persistência em determinadas culturas, que obtive sucesso e hoje consegui realizar um sonho de ter minha própria área de produção, e com isso gerar empregos no campo. Nada é difícil para quem tem vontade de trabalhar e acreditar no seu potencial. Tudo no começo é difícil, mas isso pode ser superado diante da vontade de vencer os desafios”, relatou.