Esporte

Com chapa única, Fedar muda data e eleição será por aclamação

A comissão eleitoral da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) resolveu mudar a data das eleições da entidade que estava anteriormente marcada para essa segunda-feira, dia 30, para o sábado, dia 4, às 10 horas, na sala da Fedar, na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Segundo a atual presidente e única candidata registrada para a reeleição, Gilda Hupsel, a mudança se deu devido à segunda-feira ser um dia de trabalho para os presidentes dos clubes com direito a voto.

“Como só teve uma chapa para as eleições, resolvemos mudar a data e mudar também a convocação de Assembleia Eletiva para a Assembleia Anual, já que não haverá votação, mas aclamação da nova diretoria”, explicou. “Dessa forma, todos os clubes ligados e que disputam as competições da Fedar poderão participar”, disse.

A única chapa que se inscreveu para a presidência da Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) foi a “União e Transparência”, da atual presidente Gilda Hupsel, que deve ser aclamada para mais um mandato de quatro anos, de 2017 a 2020.

Gilda explica que se fosse realizada a Assembleia Eletiva, só teriam direito a voto os presidentes dos clubes federados e que competiram nos eventos oficiais da Fedar no ano de 2016 e que estivessem quites com a federação, que, neste caso, estariam aptos a votar a APABV, Aquática Marinho e o Sinpol. Os demais clubes não são federados, embora participem de algumas competições da Fedar, que são o Sesc, AABB, Sest/Senat, Associação Desportiva e Escola de Natação da Vila Olímpica.

Além de Gilda Hupsel, para presidente, a chapa é composta pela vice-presidente Astrea Teca de Souza Marinho e pelos membros efetivos do Conselho Fiscal: Elisangela Ribeiro da Silva, Vanderlei Greco e Edu Lopes da Silva. E os membros suplentes: Robenilza Almeida Martins, Ítalo Bruno Ribeiro Marques e Edilson Albino de Lima.