Esporte

Com goleada, Constelação vence o Vivaz na primeira final da Taça Roraima Adulta

Com a vitória, o time das estrelas larga na frente nas finais melhor de três

O Constelação venceu o Vivaz com uma goleada por 8 a 1 na primeira final da Taça Roraima categoria Adulta. Com a vitória somada a um ponto de bonificação pela melhor campanha, o time das estrelas larga na frente na disputa melhor de três. A partida foi realizada nessa terça-feira, 22, no Ginásio Hélio Campos.

Os gols da equipe constelar foram de Adamilton Santos, Luiz Felipe, Dimas Rodrigues, João Vitor, Vagner Costa (2x), Lucas Martins e Rafael Monteiro. Do lado do Vivaz quem descontou foi Cafu.

A equipe das estrelas começou com tudo e saiu na frente do marcador. O primeiro tempo foi praticamente do time comandado por Olano Matos.

O time do Vivaz por sua vez até tentou reagir na segunda etapa, mas a reação seguia sem sucesso, o goleiro constelar Romário Almeida estava inspirado na noite e fazia grandes defesas.

Com a primeira vitória nas finais, o técnico do Constelação comemorou o desempenho de sua equipe.

“A vitória eu atribuo ao trabalho. Essa semana nós nos preparamos muito bem, que temos muito a melhorar, mas no aspecto defensivo fomos muito bem, conseguimos vencer, mas não tem nada decidido. A goleada não condiz muito com o que foi o jogo, nós só soubemos aproveitar nossas oportunidades, sabemos que temos um time bom e forte e graças a Deus fomos felizes em colocar a bola pra dentro”, afirmou o treinador.

Osmar Júnior, técnico da equipe alviazulina, lamentou a derrota.

“É chato a gente terminar uma partida dessas com um placar do jeito que foi. Placar bem enganoso ‘pra’ o que foi a partida. A gente teve muita oportunidade de fazer gols e também temos que dá o mérito ao goleiro deles, Romário tem pegado demais e tem feito diferença nossa confrontos. Nos esperamos que novo próximo jogo estejamos mais equilibrados, sendo fortes e competitivos como precisa ser pra vencer a equipe deles “, comentou.

A segunda final está marcada para o dia 29, próxima terça-feira, também no Ginásio Hélio Campos. O Vivaz precisa vencer o jogo para forçar a terceira e decisiva partida já com data prevista para o dia 5 de junho. Para o Constelação, um empate basta para que a equipe erga o troféu e se consagre campeã.