Esporte

Com gols dos irmãos-atacantes, Náutico goleia o Baré e é campeão do 1º turno

Com direito à brilhante atuação dos irmãos Alex e Robgol, o alvirrubro triunfou por 3 a 0, e está classificado para a final do Estadual

O final da tarde do último sábado foi especial para os irmãos-atacantes Alex e Robemar, o Robgol. Os dois marcaram os três gols da goleada do Náutico sobre o Baré, por 3 a 0, o que deu ao time de Caracaraí o título do primeiro turno do Campeonato Roraimense de 2015 e, consequentemente, a vaga na final do Estadual.
Num primeiro tempo com poucas chances de gol, prevaleceu uma oscilação entre o equilíbrio das equipes e a tênue superioridade do Náutico, que fortaleceu sua defesa.
O jogo começou com o Baré ameaçando, e forçou o Náutico a reagir em seguida com um grande lance, que fora desperdiçado por Robemar. Depois de muito estudo do jogo, o alvirrubro abriu o placar, aos 21, novamente com a dupla de ataque formada por irmãos. Robemar, o Robgol, tocou na esquerda para Alex, que recebeu e chutou rasteiro no canto.
Após o gol, o ritmo do jogo não se alterou. A chuva, que começou a cair, virou outro fator que deixou o jogo sem grandes chances de gol.
No segundo tempo, o preparo físico falou mais alto e o experiente elenco do Baré não aguentou. Logo no intervalo, o Colorado realizou duas alterações, enquanto o Náutico só foi mexer faltando um minuto para o fim.
Mal começou a etapa final e o alvirrubro já foi ao ataque. Mas o Colorado também dava sinais de pressão. Depois de vários toques de bola e poucos chutes a gol, surgiu um lance de contra-ataque em que o Náutico poderia resolver a partida, mas também fora desperdiçado.
Para compensar a chance perdida, surgiu um lance curioso que terminou em gol. Na lateral, Bruno Henrique passou para Anderson, que lançou na área, a bola atingiu a trave, o goleiro Leandro acompanhou a jogada, mas não evitou a bomba de Robgol.
Mudou-se o panorama do duelo, que ficou mais pegado, e a vontade do Baré diminuir o prejuízo foi notável. Enquanto isso, o Náutico se recuou para manter a vitória e no fim, Wandão passou para Alex, que mandou na rede, fechando o placar.
PARA LEMBRAR – O Náutico volta a campo no próximo sábado, às 17 horas, quando encara o GAS, pelo grupo A. O Baré, por sua vez, cumpre tabela neste feriado de Tiradentes, nesta terça-feira, às 19 horas, quando faz o clássico com o Atlético Roraima.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 3 X 0 BARÉ
NÁUTICO – Altemar; André Marques, Adriano, Eduardo Felipe, Wandão; Eder, Alex Junior, Anderson, Bruno Henrique (Savio); Robgol e Alex (Thiago). Técnico: Antonino Moreira.
BARÉ – Leandro; Maranhão, Evandro, Sapulha, Edernildo (Vicente); Patrick, David, Ruan, Renato (Jakson); Cacau e Rigoberto (Keven Smith). Técnico: Edinho.
GOLS – Alex (21min do 1º e 40min do 2º) e Robgol (31min do 2º).
CARTÕES AMARELOS – Wandão, Maranhão, Cacau, Vicente e Adriano.
ÁRBITRO – José Ordilo Soares.
LOCAL – Estádio Ribeirão.