Esporte

Com melhor ataque e defesa, Time das Estrelas é campeão do Futsal

Das 17 edições do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFs), a equipe chegou em 15 finais e conquistou o título de campeão por 12 vezes, sendo o único time duodecacampeão do Estado.

O Constelação/Estácio venceu o Independente/Faceten por 6 a 2, mesmo placar do primeiro jogo da decisão, e levantou o caneco de campeão do Estadual de Futsal da Adulto Masculino da Divisão Especial. O jogo foi realizado na noite de terça-feira, no ginásio Hélio Campos e a conquista da ao Time das Estrelas o direito de representar o Estado na Taça Brasil de Clubes de 2017.

Das 17 edições do certame promovido pela Federação Roraimense de Futsal (FRFs), a equipe chegou em 15 finais e conquistou o título de campeão por 12 vezes, sendo o único time duodecacampeão do Estado.

Os gols que deram a vitória e o título ao Constelação foram anotados por Vagner (3), Felipe, Raylson e Anthony (contra). Para o Independente descontaram Kleyton e Alexsandro.

Neste jogo o Constelação jogou e venceu com Romarinho, Dimas, Raylson, Ricardinho e Vagner, além de Adamilton, Alessandro, Daniel, Felipe, Matheus Henrique, Romário, Sanderson, Suelinton e Walter. Técnico: Olano Matos.

O Independente/ formou com Kleyton, Alexsandro, Kayo, Keven Smith e Ygor, além de Anthony, Arckeson, Erlison, Jansley, Lennon e Rick. Técnico: Jucimauro do Carmo.

A arbitragem foi de Rafael Carvalho da Silva e Manoel Messias Oliveira Filho. Atuaram como mesários: Handrezssa Karollynne de Souza Araújo (anotadora) e Fábio Talamás de Azevedo (cronometrista).

ESTATÍSTICA – De acordo com dados estatísticos do Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFs), foram realizados 14 jogos e marcados 115 gols, o que dá uma excelente média de 8,21 por jogo.

A equipe campeã teve o melhor goleiro do certame, Romarinho, o ataque mais positivo com 42 gols (média 5,25 por jogo) e a defesa menos vazada com apenas 15 gols (média de 1,87 por jogo).

Já a maior goleada foi do Vivaz sobre o Caxiense: 13 a 1. Coube a Dinho, do Vivaz, marcara o maior número de gols numa partida: 5. Mas o artilheiro da competição foi o Kayo, do Independente, com 12 gols e de 1,15 por jogo.

Já o ataque menos eficiente foi do Caxiense com apenas seis gols (média um por jogo). O clube também teve a defesa mais vazada com 37 gols sofridos e uma média 6,16 por jogo.

Além de Kaio, que marcou 12 gols, também se destacaram na artilharia os atletas Vagner (Constelação) com 10 gols, Romário (Constelação) e Dinho (Vivaz) com 9 e Andrio (Vivaz) com 8 gols.