Cotidiano

Com pagamentos atrasados, empresa suspende transporte escolar em Uiramutã

Sem receber há 07 meses, a empresa já teria recolhido todos os veículos que prestam o serviço para o Governo do Estado

Alunos do município de Uiramutã, localizado na região Nordeste do Estado, correm o risco de iniciar o ano letivo com atraso. A informação foi repassada por moradores na manhã deste sábado, 06.

À FolhaWeb, um morador que pediu para não ser identificado, contou que problema em questão seria a suspensão dos serviços de transporte escolar pela Asatur. A empresa estaria sem receber do Governo do Estado há pelo menos 07 meses.

“A informação que nos repassaram é que a empresa mandou recolher todos os veículos que fazem o transporte de alunos no município, porque está sem receber do Governo há 07 meses. Se não resolverem isso antes do início das aulas, os alunos que moram nas localidades mais distantes da sede vão ser penalizados”, declarou.   

 

O OUTRO LADO

Ainda pela manhã, a reportagem entrou em contato com a Asatur para buscar esclarecimentos, mas a empresa não se pronunciar sobre o problema.  

A FolhaWeb também entrou em contato com o Governo do Estado, que informou, em nota, que a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) vai entrar em contato com a empresa o mais breve possível, para resolver a situação. A intenção é assegurar que o transporte escolar não tenha prejuízos naquela região.