Esporte

Com três de Vagner, Constelação estreia com empate na Taça Brasil

Apesar do empate, o time de Roraima se comportou bem dentro das quatro linhas chegando a fazer um bom jogo com grandes chances de sair com a vitória

O Constelação empatou em 3 a 3 contra a Portuguesa/RJ em sua estreia na Taça Brasil de Futsal Divisão Especial na tarde desse domingo, 5, no Ginásio CR Atlântico, em Erechim/RS. O destaque do jogo foi o pivô Vagner, autor dos três gols roraimenses na partida.

Apesar do empate, o time de Roraima se comportou bem dentro das quatro linhas chegando a fazer um bom jogo com grandes chances de sair com a vitória na quadra gaúcha, mas cedeu o empate quando ganhava por 3 a 2. Quem balançou as redes pelo lado da Portuguesa/RJ foram Lincoln, Rubão e Tuca.

Destaque do jogo, Vagner falou da felicidade em marcar três vezes e de poder ter ajudado sua equipe. 

“É muito prazeroso poder ter ajudado minha equipe com três gols, não só com os gols, mas jogando bem, com o time todo bem concentrado. Espero que eu consiga novamente ajudar minha equipe e que nós possamos sair com a vitória, e atrás da classificação. Acabamos falhando em dois gols em falha coletiva do time, mas o empate não foi tão ruim pra uma estreia numa competição tão dificílima com times altamente qualificados”, explicou o pivô.

“Nosso treinador estava muito orgulhoso da nossa estreia, por saber, por conhecer como é tão difícil. Poderíamos ter saído com três pontos, estávamos ganhando de três a dois e acabou que na felicidade deles [adversário] empataram o jogo, mas na visão dele [Olano Matos] foi gratificante”, completou.

Olano Matos, treinador do Constelação viu o empate com bons olhos.

“Estreamos bem, fizemos um bom jogo, um jogo equilibrado onde a gente colocou o que a gente vinha treinando e graças a Deus fizemos um excelente jogo. Pena que não saímos com a vitória, poderíamos ter vencido, mas paciência, estreia é estreia, tinha um pouco do cansaço da viagem, mas amanhã [segunda-feira] se Deus quiser a gente consegue a primeira vitória na competição. Vamos com tudo, respeitando a equipe do Cruzeiro, mas com muita vontade de vencer e conquistar a primeira vitória na Taça Brasil”, avaliou o técnico constelar.

A equipe constelar divide o Grupo E2 com Assoeva/RS (Associação Esportiva de Venâncio Aires), Magnus Futsal/SP (Associação Desportiva Brasil Futuro), Cruzeiro FC/RN e Portuguesa/RJ. 

Nesta segunda-feira, 6, o time dirigido por Olano Matos enfrenta o Cruzeiro/RN às 16h15 no Ginásio CR Atlântico e amanhã, 7, enfrenta o Assoeva/RS. O Constelação fecha a primeira fase na quarta-feira, 8, diante do Magnus Futsal/SP com ambos os jogos marcado para as 16h15 (horário de Brasília).