CAMPEONATO ESTADUAL
Com vagas em aberto, última rodada inicia hoje com ‘decisão’ para Rio Negro e GAS
Gostei (0) Não gostei (0)
O confronto entre Rio Negro x GAS será no jogo de fundo, a partir das 21h20. Os dois clubes ainda têm chances de classificação para a decisão do Segundo Turno. Porém, não dependem apenas deles
Por Ribamar Rocha
Em 13/04/2018 às 00:26
Jogos acontecem no Estádio Ribeirão de portões abertos (Foto: Arquivo Folha)

Os resultados da terceira rodada do Campeonato Roraimense de Futebol 2018 deixaram em aberto as definições dos dois clubes que vão disputar o título do Returno do certame promovido pela Federação Roraimense de Futebol (FRF) para a última rodada, que começa hoje no Estádio Ribeirão.

A abertura da última rodada será as 19h20, entre Real x Progresso, num jogo que servirá apenas de despedida dos dois clubes das competições oficiais deste ano. O Real é o último colocado do Grupo A com apenas um ponto. Mesma pontuação e posição do Progresso no Grupo B.

Já no jogo de fundo, as emoções prometem ser diferentes. Em campo Rio Negro x GAS a partir das 21h20. Os dois clubes ainda têm chances de classificação para a decisão do Segundo Turno. Porém, não dependem apenas deles. Tem que vencer e torcer por resultados no complemento da rodada, que acontece na terça-feira, dia 17, com os confrontos de Roraima x São Raimundo e de Náutico x Baré. Um empate entre o Galo do Norte e o Leão elimina os dois da competição.

O Rio Negro tem apenas três pontos, mas em caso de vitória sobre o GAS, chegará a seis pontos e assumindo a liderança do Grupo B que hoje é do São Raimundo, com cinco pontos. Mas, para se manter na liderança do Grupo B e com vaga para a final do Returno, tem que torcer para o Mundão perder para o Roraima no complemento da rodada.

A situação do GAS é parecida com a do Rio Negro, porém mais complexa. O Leão do Norte tem cinco pontos e é terceiro colocado no Grupo A, que tem Baré e Atlético Roraima em primeiro e segundo lugares, respectivamente, com sete pontos. Para ficar com a vaga o GAS tem que vencer o Rio Negro, chegar aos oito pontos e ainda torcer por derrotas do Roraima para o São Raimundo e do Baré para o Náutico.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!