Geral

Com vagas em aberto, última rodada inicia hoje com ‘decisão’ para Rio Negro e GAS

O confronto entre Rio Negro x GAS será no jogo de fundo, a partir das 21h20. Os dois clubes ainda têm chances de classificação para a decisão do Segundo Turno. Porém, não dependem apenas deles

Os resultados da terceira rodada do Campeonato Roraimense de Futebol 2018 deixaram em aberto as definições dos dois clubes que vão disputar o título do Returno do certame promovido pela Federação Roraimense de Futebol (FRF) para a última rodada, que começa hoje no Estádio Ribeirão.

A abertura da última rodada será as 19h20, entre Real x Progresso, num jogo que servirá apenas de despedida dos dois clubes das competições oficiais deste ano. O Real é o último colocado do Grupo A com apenas um ponto. Mesma pontuação e posição do Progresso no Grupo B.

Já no jogo de fundo, as emoções prometem ser diferentes. Em campo Rio Negro x GAS a partir das 21h20. Os dois clubes ainda têm chances de classificação para a decisão do Segundo Turno. Porém, não dependem apenas deles. Tem que vencer e torcer por resultados no complemento da rodada, que acontece na terça-feira, dia 17, com os confrontos de Roraima x São Raimundo e de Náutico x Baré. Um empate entre o Galo do Norte e o Leão elimina os dois da competição.

O Rio Negro tem apenas três pontos, mas em caso de vitória sobre o GAS, chegará a seis pontos e assumindo a liderança do Grupo B que hoje é do São Raimundo, com cinco pontos. Mas, para se manter na liderança do Grupo B e com vaga para a final do Returno, tem que torcer para o Mundão perder para o Roraima no complemento da rodada.

A situação do GAS é parecida com a do Rio Negro, porém mais complexa. O Leão do Norte tem cinco pontos e é terceiro colocado no Grupo A, que tem Baré e Atlético Roraima em primeiro e segundo lugares, respectivamente, com sete pontos. Para ficar com a vaga o GAS tem que vencer o Rio Negro, chegar aos oito pontos e ainda torcer por derrotas do Roraima para o São Raimundo e do Baré para o Náutico.