Cotidiano

Comboio do Exército chega com cargas e ambulâncias em Roraima. Veja o vídeo

O comboio é composto por quinze viaturas, das quais quatro são ambulâncias, além de militares do Rio de Janeiro

Um comboio de cargas e ambulâncias do Exército Brasileiro chegou na 1ª Brigada de Infantaria de Selva, em Roraima, na tarde dessa quarta-feira (02). Além de viaturas, militares do Rio de Janeiro vão se juntar ao grupo com o apoio logistico nos abrigos e nos pontos de triagem para imigrantes venezuelanos.

De acordo com o Tenente Fontes, assessor de comunicação do Exército, o comboio é composto por 15 viaturas, das quais quatro são ambulâncias, transportando em torno de 700 metros quadrados de material que serão utilizados nas estruturas dos abrigos em Boa Vista e em Pacaraima.

“Com um efetivo de 28 militares da guarnição do Rio de Janeiro, o comboio trouxe as ambulâncias que serão utilizadas tanto aqui quanto em Pacaraima, para realizar o transporte de pacientes que precisam ser atendidos nos hospitais. Além disso, entre as cargas estão as lonas e estruturas das barracas que serão montadas nos abrigos dando mais conforto e dignidade aos imigrantes”, informou.

Atualmente, em Boa Vista já existem seis abrigos em funcionamento: um no Ginásio do Pintolândia, no ginásio do Tancredo Neves, na Igreja Nossa Senhora da Consolata, o abrigo do bairro Operário, coordenado pela Fraternidade Sem Fronteiras, e o abrigo do bairro Jardim Floresta e o recém inaugurado no bairro Nova Canaã.

“O Exército também é responsável pela interiorização desses imigrantes. A previsão é que mais 270 venezuelanos sejam transferidos para outros estados como Manaus e São Paulo até sexta-feira”, relatou.

 Confira o vídeo

Publicidade