EVENTO
Começa hoje o Mirim/Petiz de Natação da FEDAR
Por Bennison de Santana
Em 13/07/2018 às 00:07
Foto: Divulgação 

Inicia hoje, a disputa do Festival Mirim e Petiz do Norte de Natação 2018. A competição é realizada pela FEDAR (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima). Começa nesta sexta-feira e segue até sábado.

O evento contará com a participação de dez clubes, sendo seis de Manaus-AM e quatro de Boa Vista-RR, são eles: ASA (Amazonas), Água Viva (Amazonas), Estrela do Norte (Amazonas), Instituto Pedro Nicolas (Amazonas), Olímpico Clube (Amazonas), SEST (Amazonas), Apabv/Perfil/ 6º BEC (Roraima), Aquática Marinho (Roraima), SEST/SENAT (Roraima) e Sinpol (Roraima). Um total de 100 atletas divididos nas categorias Pré-Mirim e Mirim I (nascidos até 2009), Mirim II (nascidos em 2008), Petiz I (nascidos em 2007) e Petiz II (nascidos em 2006) irão participar do evento.

Gilda Hupsel, Presidente da FEDAR comentou que esse evento vem crescendo a cada ano com a presença dos clubes do Amazonas.

"Quando colocamos esse evento no calendário foi pra incentivar a categoria de base do Mirim e Petiz e nesse evento é o único que atletas só vinculados podem participar. Na assembléia da CBDA onde todos os Presidentes participam conseguimos que este evento fizesse parte do calendário Nacional da CBDA e a intenção e que no futuro mais equipes de outros estados do Norte possam participar”.

Programação do Evento:
1º Etapa: 
Aquecimento: 17h 
Desfile das equipes: 18h 45
Inicio das provas: 19h
2º Etapa: 
Aquecimento: 07:30 
Inicio das provas: 8h 30 
3º Etapa: 
Aquecimento: 15h
Início das provas: 16h

A federação tem o apoio da CBDA, Administração da Vila Olímpica, Defesa Civil da Cidade de Boa Vista, Hotel Euzébios.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!