Esporte

Começa nesta terça a Etapa Regional dos Jogos Escolares em Alto Alegre

Ao todo 488 alunos/atletas estarão em busca da classificação para fase Estadual Final em Boa Vista no mês de julho.

Inicia hoje, 5, e segue até o próximo domingo, 10, a etapa regional dos 47º Jogos Escolares de Roraima no município de Alto Alegre. A abertura está prevista para as 19h, no Ginásio Poliesportivo Passarinho. Esta é a quarta fase de um total de cinco.

Nove escolas competem nesta fase. Além dos anfitriões, participam escolas de Amajari e Pacaraima. A etapa contará com as modalidades de futsal, futebol e xadrez. Ao todo 488 alunos/atletas estarão competindo em busca da classificação para fase Estadual Final em Boa Vista.

O município de Alto Alegre estará representado pela Escola Estadual Geraldo Pinto, Colégio Estadual Militarizado Sadoc Pereira, Escola Estadual Hermenegildo Sampaio e Escola Estadual Rui Barbosa.

A Escola Estadual Agrícola Pacheco e Escola Estadual Santa Luzia representam o Amajari. De Pacaraima competem alunos do Colégio Estadual Militarizado XVI Cícero Vieira Neto, Escola Estadual Antonio Horácio e Escola Estadual José Marcolino.

Esta será a quarta fase regional de um total de cinco. Uiramutã deu o pontapé inicial, logo depois Caracaraí e recentemente Rorainópolis. Após o município de Alto Alegre, Bonfim receberá a quinta e última etapa regional.

A fase classificatória para as escolas de Boa Vista será entre os dias 19 a 23 de junho, já a fase Estadual Final com a disputa de todas as escolas classificadas, está marcada para julho, de 20 a 29 do referido mês.