Esporte

Começa neste sábado a Taça Boa Vista de Hand 2018

Iniciam neste sábado, 2, os jogos da Taça Boa Vista de Hand. A realização do evento será da Liga Roraimense de Handebol com previsão de três meses e meio com rodadas no fim de semana. Neste primeiro momento, só o masculino disputa o título.

O valor da entrada é 1 kg de alimento não perecível. Hoje, os confrontos serão realizados no ginásio do Sesc Mecejana e os duelos ficam por conta de Superdez e Bianna às 16h. Na sequência às 17h, se enfrentam THC e HND. Morellato e Vazolli fazem o terceiro jogo da rodada às 19h.

Murilo Almeida presidente da Liga, conta que a intenção principal é retomar as competições da modalidade depois de um período parado.

“A ideia foi dá continuidade às competições de handebol no decorrer de cada ano daqui pra frente. Logo após os Jogos Escolares nem sempre ou quase nem tem torneios pra modalidade. Então agora, após o fim da competição escolar a gente vai servir de apoio pra alavancar, até porque o handebol tem muitos amantes aqui em Boa Vista e a gente só tá dando uma parcela de contribuição a eles. Aqui têm grandes atletas que já chegaram a representar e representaram muito bem o Estado lá fora e a gente quer retomar isso novamente”, explicou.

Ele fala da surpresa que a organização teve com o número de participantes deste ano.

“A necessidade de ter um evento de grande porte no Estado é que nos motivou. A gente espera que no mínimo tivesse cinco equipes e fomos surpreendidos com sete”, afirmou.

“Esse ano ainda queremos implantar mais uma competição e com mais equipes. A expectativa é que ainda em 2018 tenha outro torneio realizado pela Liga”, concluiu.

Richardson Lopes, diretor de arbitragem, explicou que a Liga tem seu próprio quadro de árbitros e que isso facilitou o andar da organização dos jogos.

“A Liga já tem o seu próprio quadro de árbitros para que quando houver campeonatos e outros eventos já tenha a equipe que faça além da arbitragem, dê apoio com apito e também no regulamento”, explicou.

Nesta edição, sete times entram na briga pelo troféu de campeão, são eles: FEDCOM, Bianna, HND, Vazolli, Morellato, THC e Superdez.

A premiação para os primeiros colocados será em medalhas personalizadas com a logomarca da Liga Roraimense de Handebol e com a taça para a equipe campeã.