Esporte

Começa o 2º turno do Estadual, no Ribeirão

Campeão do 1º turno, Náutico, pega o GAS, às 17 horas. Em seguida, às 19h15, o Rio Negro encara o São Raimundo. Ambos os jogos serão no estádio Ribeirão

O Campeonato Roraimense de Futebol entra no segundo turno, neste sábado, no estádio Ribeirão. Dois jogos abrem esta fase, e o público poderá prestigiar ao continuar doando um quilo de alimento não-perecível.
Às 17 horas, em jogo válido pelo grupo A, o campeão do primeiro turno Náutico entra em campo para enfrentar o GAS, que terminou a fase anterior na lanterna. Para conquistar o segundo turno e assim, o título, o alvirrubro conta com a força da dupla de ataque formada pelos irmãos Alex e Robgol. Por outro lado, o Leão Dourado tem a garra e determinação do técnico Rogério Vieira.
Em seguida, às 19h15, tem Rio Negro e São Raimundo. De um lado, está o Galo Carijó, que fechou em terceiro no turno inicial, onde começou mal, mas logo reagiu bem, e foi o único que conseguiu vencer o campeão Náutico. Do outro lado, está o Mundão, que na fase anterior fechou na vice-liderança, e teve sua única derrota para o alvirrubro de Caracaraí.
O segundo turno do Estadual é mais curto e, uma vitória é essencial para cada time continuar sonhando com o título roraimense de 2015.
Neste returno, os seis times são divididos em dois grupos. A chave A é formada por Náutico, GAS e Baré. Já a B é composta por São Raimundo, Atlético Roraima e Rio Negro.
Os dois times que mais somarem pontos em cada chave avançam para a semifinal, marcada para o dia 5 de maio, quando o primeiro colocado do grupo A enfrenta o segundo do B, e o primeiro do B encara o segundo do A.
A final do segundo turno será no dia 9 de maio e, se o Náutico chegar até lá e vencer, automaticamente será declarado o campeão Estadual, sem a necessidade da decisão do campeonato, marcada para o dia 12 do mesmo mês.
NA TERÇA – Terá a estreia do Atlético Roraima, que encara o Rio Negro, pelo grupo B, às 19 horas, no Ribeirão. No mesmo dia e local, pelo grupo A, o Baré estreia contra o GAS, às 20h50.
BOA ATITUDE – A Federação Roraimense de Futebol (FRF), com a ideia de cobrar a entrada a um quilo de alimento a cada rodada do Estadual, conseguiu arrecadar no total 618 quilos.
Cada time recebeu cerca de 100 quilos, que serão destinados a famílias e instituições de caridade. O São Raimundo, autor da ideia, por exemplo, vai doar os alimentos para a Assembleia de Deus Pricumã 1, que irá repassar às famílias carentes.