Esporte

Começa temporada de Desafios no Roraima Tênis

A temporada do tênis de quadra em Roraima começou no início deste mês com os desafios simples e de duplas que contam pontos para o ranking de 2017 do Roraima Tênis (RRT). Até a tarde de ontem o site oficial do Roraima Tênis apontava a realização de cinco disputas simples e mais dois desafios a serem realizados. Um deles marcado para a noite de ontem entre os tenistas Leandro x Mauro – até o fechamento desta edição não foi possível saber o resultado. Para a noite desta sexta-feira acontece o confronto entre Caio x André, às ‘8h30 na quadra da praça do Caçari. 

Dos cinco desafios já realizados este mês, o Joaquim venceu Caio por 2 a 0 com parciais de 6 x 2 e 6 x 3; Mauro perdeu para Armando por 1 x 6 e 3 x 6; Leandro venceu Mauro com parciais de 6 x 2 e 6 x 3; Jefferson venceu Felipe com parciais de 7 x 5 e 6 x 4; Armando venceu Caio por parciais de 7 x 5 e 6 x 3 e André Triani perdeu para Mauro por 2 a 0 com parciais de 1 x 6 e 0 x 6.

Segundo informou o coordenador de competições do RRT, David Pereira da Silva Neto, a partir da data de abertura do desafio os jogadores têm um prazo de dez dias, a contar do dia do desafio. Se os tenistas não chegarem a um acordo com relação à melhor data, horário e local para o jogo, o coordenador do ranking marcará o jogo a partir do quinto dia do desafio, respeitando, sempre, o limite máximo de dez dias. Jogos adiados terão o prazo de 10 dias, a contar do dia do jogo, para serem concluídos.

Pelo regulamento da RRT, poderão ser disputados os rankings de Simples A; Simples B e de Duplas. Os jogos serão disputados em melhor de três sets, em caso de empate em um a um o terceiro set será disputado em um super tie break (10 pontos).

Publicidade