Cotidiano

Comércio se prepara para as vendas no Dia das Crianças

Faltando pouco mais de um mês para o Dia das Crianças, celebrado no dia 12 de outubro, algumas lojas especializadas em vendas de brinquedos na cidade já começaram a renovar as prateleiras.

O gerente de uma das lojas, Uillirlei Silveira, contou que o cliente terá muitas novidades e preços promocionais. “Estamos renovando nosso estoque e investindo muito na divulgação dos nossos produtos. Nossa expectativa de vendas para o Dia das Crianças é de aumento de 60%”, afirmou. A maioria das lojas deve oferecer produtos com valores mais acessíveis  aos clientes. Os consumidores poderão encontrar brinquedos com preços que variam entre R$ 5 a R$ 500.

A consumidora Maria Aguiar disse que sempre faz pesquisas, independente de datas comemorativas, com o objetivo de encontrar melhores preços e brinquedos de qualidade. “Eu procuro sempre verificar as melhores opções e pechinchar para levar o produto com desconto”, afirmou.

A Associação Comercial e Industrial de Roraima (Acir) estima que as lojas especializadas melhorem as vendas por conta do Dia das Crianças “Como em todos os anos, nós, assim como os empresários de lojas de brinquedos, esperamos que haja um aumento nas vendas”, salientou o presidente Jadir Correa.

Conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), no ano passado, o setor de brinquedos teve crescimento de 7%, já para 2017 é esperado um aumento de 10% ao ano.

RECOMENDAÇÕES – O Instituto Nacional de Metrologia Qualidade e Tecnologia (Inmetro) recomenda que, no ato da compra, deve-se exigir o selo de identificação da conformidade ou selo de certificação. O selo demonstra que o produto atende a requisitos mínimos de segurança estabelecidos em normas e regulamentos.

O Inmetro recomenda também sempre ler atentamente as instruções de uso antes de entregá-los as crianças; observar na retirada das embalagens para que não haja objetos que sejam prejudiciais aos pequenos. Para brinquedos, recomenda-se que seja dada atenção a idade das crianças. Peças pequenas são muito perigosas se usadas por crianças com idades inadequadas. (E.M)

Publicidade