Política

Comissão da ALE aprova nome de Titonho para presidir o Detran

Durante reunião da Comissão Especial Externa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), realizada na tarde de segunda-feira, 27, o nome de Titonho Beserra foi aprovado para continuar à frente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RR). O próximo passo é submeter o relatório da Comissão a apreciação e votação em plenário, mas a data da votação ainda não foi definida.

Titonho exerce o cargo de diretor-presidente desde junho deste ano. Ele explicou que a aprovação é um reflexo do trabalho que vem realizando na autarquia. “Isso só aumenta minha responsabilidade. Precisamos que todos se conscientizem de que o trânsito é de todos nós e parte da nossa segurança”, ressaltou. Disse que no trânsito o trabalho precisa ser coletivo, uma junção de servidores, autoridades e sociedade. “Cada um precisa fazer sua parte, não podemos mais aceitar tantas mortes, pois hoje, em primeiro lugar, estão as mortes por acidentes de moto, depois bicicleta e, na sequência, o pedestre. Isso precisa mudar”.

O relator da Comissão Especial Externa que sabatinou Titonho, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), afirmou que construiu o relatório favorável com base na avaliação do trabalho que vem sendo executado e também após ouvir os servidores do departamento. “Foi constatada a competência por meio da formação acadêmica e também sobre a experiência profissional de Titonho Beserra. Ele vem exercendo um trabalho eficiente à frente do Detran.

Ouvimos também os servidores e, após uma criteriosa avaliação, decidimos aprovar o relatório no qual ele foi considerado apto para continuar o trabalho. O relatório agora seguirá para votação em plenário”, disse.

A Comissão Especial Externa que avaliou o nome de Titonho Beserra, indicado pela chefe do Executivo para exercer o cargo de diretor- presidente do Detran, foi composta pelo presidente, deputado Jorge Everton (PMDB), vice-presidente, deputado Odilon Filho (PEN), relator Soldado Sampaio (PC do B) e como membros os deputados Dhiego Coelho (PTC) e Evangelista Siqueira (PT).