Política

Comissão de Recesso assume o comando da Assembleia Legislativa

A partir desta quinta, 29, os deputados estaduais entram em recesso parlamentar. Na prática, as sessões ordinárias em plenário estão suspensas até o início de agosto. As demais atividades do Poder Legislativo continuam normalmente. Neste período, parte dos deputados formará a Comissão de Representação, que é composta pelo presidente da Casa e por um parlamentar de cada partido com assento na Casa.

Neste ano, os deputados que formam a Comissão são: o presidente Jalser Renier (SD), Coronel Chagas (PRTB), Marcelo Cabral (PMDB), Naldo da Loteria (PSB), Aurelina Medeiros (PTN), Joaquim Ruiz (PTN), Brito Bezerra (PP), Mecias de Jesus (PRB), Gabriel Picanço (PRB), Soldado Sampaio (PCdoB), Lenir Rodrigues (PPS) e Zé Galeto (PRP).

Compete à comissão elaborar projetos, analisar pedidos de licença para processar deputados e, se for o caso, decidir sobre prisão de parlamentar, além de se pronunciar em questionamentos feitos pelo Executivo. Também exerce atribuições conferidas à Comissão de Justiça, Redação Final e Plenário. O recesso parlamentar termina no dia 31 de julho, quando também é desfeita a Comissão de Representação.