Esporte

Comissão do Tiradentes/Escolinha Fla faz curso técnico com Marquinhos Xavier

A Comissão Técnica do Clube Tiradentes/Escolinha Fla de Futsal participou de um curso de “Tática de Alta Competição” com o atual técnico da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), Marquinhos Xavier. O curso aconteceu no final de semana na quadra poliesportiva do Sesi em Manaus-AM. A comissão do Tiradentes é formada pelo técnico Mário Moura; preparadores físicos Raimundo “Café“ Andrade da Silva e Juliana Costa e pelo gerente de futsal, Igor Fabiano Branco Rosa.

Segundo o técnico Mário Moura, o objetivo da participação no curso foi de aprimorar os conhecimentos e elevar o nível do clube no futsal roraimense.

“Temos a certeza que a equipe técnica do Clube Tiradentes/Escolinha do Fla Futsal retorna para Roraima com um ótimo peso de conhecimento na bagagem para disputar as competições estaduais e nacionais deste ano”, disse. “Agora é começar os trabalhos em quadra e repassar esses conhecimentos para os atletas”, afirmou.

Ele informou que o professor Marquinhos Xavier é uma das maiores referências do futsal brasileiro e do mundo e abordou desde os fundamentos básicos, movimentação em quadra, sistema de ataque e defesa, treinamento tático e preparação física.

“O professor Marquinhos repassou conhecimentos de quem tem a experiência de muitos títulos, entre eles o de campeão da Liga Nacional de Futsal de 2015, campeão da Taça Brasil de Clubes 2016 e vice-campeão Mundial de 2016, em Doha no Qatar”, disse.