Entretenimento

Competidores de Airsoft fazem ‘mata mata’ nesse sábado

Nesse sábado (09), um grupo de participantes realiza uma competição, no Distrito Industrial, a partir das 15h30 com término para as 18 horas

O Airsoft é um esporte que simula um combate militar, a prática está ganhando cada vez mais adeptos, que buscam não apenas a adrenalina do jogo, mas também a possibilidade de se imaginar em um cenário apocalíptico.

Um grupo de participantes realiza uma competição neste sábado (09), no Distrito industrial, a partir das 15h30 com término para as 18 horas.

O combate será do tipo ‘mata-mata’. De acordo com o coordenador do evento, Igo Sena, o jogo simula uma cidade devastada após um acidente químico.

Sena pratica o esporte há quatro anos, e há um ano criou o Mcat (Matilha de caça Airsoft Team) para realizar eventos dedicados à sua paixão. O grupo é um dos pioneiros de airsoft em Roraima.

“A ideia do jogo é criar um cenário onde 90% dos seres humanos foram exterminados devido a um experimento intitulado ‘Arma X’. A partir daí, duas equipes de mercenários são contratados para eliminar esse monstro. Além do jogo, é preciso também ter criatividade para interpretar as missões”, conta.

Os interessados em participar da competição devem ser jogadores acima de 18 anos de idade. Quem não tiver armamento e equipamentos para as disputas, os materiais podem ser alugados no próprio local.

“A pessoa precisa chegar antecipadamente no local, antes de cada jogo, passamos as instruções por um grupo de WhatsApp para cada time, assim como a história onde irá se passar e o local de encontro. Uma das características bacanas da atividade, é que é um jogo limpo, as bolinhas que são disparadas durante o jogo são rígidas e sem tinta, por isso a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo”, relatou.

O que é Airsoft?

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico. No Brasil, o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

As armas são réplicas externas de armas de fogo reais, porém, seu mecanismo interno em nada se assemelha com as mesmas, sendo impossível qualquer conversão das armas de airsoft para o uso com munição real.

Serviço
Competição de Airsoft
Data: 09 de junho – Sábado
Local: Distrito Industrial
Hora: 15h
Informações: 981184379