POLÍCIA MILITAR
Concurso público para 300 vagas é anunciado por comandante
A expectativa é que o edital para concurso da Polícia Militar de Roraima seja lançado ainda este ano
Por Folha Web
Em 14/07/2017 às 08:33

O coronel Edison Prola anunciou que o edital para concurso da Polícia Militar de Roraima deverá ser lançado ainda este ano. O último processo seletivo ocorreu em 2012. “Em relação ao concurso, já levamos o pedido para a governadora [Suely Campos], que foi muito sensível em relação a isso. Já estamos trabalhando em um edital e, em breve, teremos um concurso público”, anunciou.

Segundo o comandante, o concurso vai ofertar cerca de 300 vagas. “Nesta etapa, ainda estamos verificando o impacto orçamentário e financeiro. Temos que ter nota técnica da Seplan [Secretaria de Planejamento] e outra da Segad [Secretaria de Gestão Estratégica e Administração] em relação a isso”, explicou.

Prola confirmou que a empresa organizadora ainda não está definida e que é a governadora Suely Campos quem anunciará todas as definições finais. “A única novidade que vou adiantar é que o concurso será regionalizado, pois com isso você amarra o policial militar. Quem fizer um concurso para aquela região vai ficar ao menos cinco anos morando lá. O concurso será regionalizado com certeza”, garantiu.

ALILSON REIS disse: Em 14/07/2017 às 15:59:35

"ta faltando só uma politica para que os reeducando sejam reeducados, ou seja ta faltando projetos para reesocializar-los com boa condutas e valores."

Prof. RN disse: Em 14/07/2017 às 12:23:50

"Governadora, O estado de Roraima é um estado universitário, e só isso implica outros olhares e dimensões sobre os concursos. Sendo assim, eu penso q/para os postos de Sd concurso externo c/nível superior. Mas para os postos de Sgts e Oficiais da PM - concurso interno, pois ele precisa ter certeza q/essa foi a escolha correta."