Polícia

Condenado por estupro é preso quase dez anos após o crime

Ainda na manhã de hoje os policiais realizaram a prisão de um homem que não pagou pensão alimentícia

Nas primeiras horas da manhã de ontem, dia 19, agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), coordenados pelo delegado Juraci Ribeiro da Rocha, cumpriram dois mandados de prisão, chegando ao número de 200 mandados cumpridos no ano de 2018.

O primeiro a ser preso foi o autônomo Salvador Bispo dos Santos, de 50 anos, em uma residência no bairro Pintolândia, zona oeste da Capital. Ele foi condenado de forma definitiva à pena de oito anos de reclusão em regime inicial semiaberto, pela prática do crime de estupro de vulnerável, como prevê o art. 217-A do Código Penal Brasileiro (CPB).

O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2008, no bairro Alvorada, também zona oeste desta capital, quando o condenado aproveitou-se do fato de estar sozinho com a filha da irmã da ex-namorada, que na época tinha oito anos, e praticou uma sequência de atos libidinosos.

O mandado de número 200 foi cumprido no bairro Senador Hélio Campos, contra A.S. da S., vulgo “Lacraia”, de 48 anos, por inadimplência no pagamento da obrigação alimentícia.

Os dois presos foram colaborativos com as medidas e depois de tomarem ciência formal das razões pelas quais estavam sendo presos e passarem por exames de integridade física no Instituto de Medicina Legal (IML), foram recolhidos ao sistema prisional. O condenado por estupro foi encaminhado para a Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), no bairro São Vicente, zona sul, enquanto “Lacraia” foi levado para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), que fica no Complexo Penitenciário de Monte Cristo, zona rural do município.

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam auxiliar a Polícia Civil na busca e localização do paradeiro de foragidos da justiça, deve entrar em contato com os telefones 190, 197 ou celular (95) 99142-9017, diretamente com a Polinter. A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)