Polícia

Condenado por roubo é localizado pela Dicap

Agentes da Divisão de Inteligência e Captura da Secretaria de Justiça e Cidadania (Dicap/Sejuc) reconduziram ao sistema penitenciário o albergado Franceildo Lima de Carvalho, de 30 anos, conhecido vulgarmente como “Negrito”. Ele é condenado pela prática do crime de roubo, previsto no art. 157 do CPB. 

Os agentes cumpriram um mandado de prisão expedido no dia 19 de outubro do ano passado pela Vara de Execução Penal, determinando a regressão cautelar, de modo que ele deixe de cumprir a pena no regime aberto e passa a cumpri-la em regime semiaberto.

A prisão ocorreu em um bar que fica no bairro Alvorada, zona Oeste da Capital. Franceildo não reagiu à abordagem. Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da Dicap e, posteriormente, entregue a direção da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural do município, onde dará continuidade ao cumprimento de sua sentença.

OUTRO ALBERGADO – A Polícia Militar também localizou o albergado Brenis Araújo Melo, de 27 anos, na Rua Maria do Carmo Lima Carvalho, bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, por volta das 19h de segunda-feira. Durante uma busca pessoal, foi encontrado com o presidiário um invólucro de maconha. Naquele horário, segundo a polícia, o indivíduo já deveria estar recolhido às dependências da Casa do Albergado.

Por conta disso ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5º DP, para que a autoridade policial tomasse conhecimento de que o indivíduo estava descumprindo determinação judicial. Depois de ouvido ele foi liberado, mas deve sofrer sanções por meio da Lei de Execuções Penais (LEP).

DENÚNCIA – Quem tiver informações que possam ajudar a Dicap a localizar foragidos, deve denunciar entrando em contato com os telefones 0800-278-0130 ou 99139-9529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em sigilo absoluto. (J.B)

Publicidade