Polícia

Condutor perde controle do veículo, bate em muro e capota

Por volta das 20h de sábado, 4, um acidente grave deixou uma jovem ferida. O fato aconteceu na Avenida Ville Roy, bairro Nossa Senhora de Aparecida, na zona Norte de Boa Vista, quando o condutor de um veículo Hyundai/HB20, cor branca, perdeu o controle da direção, bateu em um muro e capotou. A vítima foi socorrida e levada ao Pronto Socorro para atendimento médico.

A Polícia Militar foi acionada via Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) para atender à ocorrência e, assim que chegou ao local, constatou que se tratava de um capotamento. Algumas testemunhas relataram que o veículo estava fazendo um “racha” com outro carro de mesma marca e modelo e que, ao tentar uma ultrapassagem em alta velocidade, perdeu o controle, bateu no muro de uma residência e capotou. A Polícia ainda destacou que a conduta do motorista ao volante pôs em risco a vida de muitos pedestres, ciclistas e outros usuários da via pública.

Os ocupantes do veículo foram socorridos por homens do Resgate do Corpo de Bombeiros e removidos ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento médico e avaliação do estado clínico.

A Perícia Criminal realizou os procedimentos técnicos previstos em lei e em seguida o carro foi entregue ao proprietário, depois que ele passou pelo teste do “bafômetro”.

O pai da jovem ferida contou à reportagem que o condutor disse apenas que perdeu o controle e bateu contra o muro ao tentar desviar de uma picape que avançou a via preferencial. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT). A vítima, que já recebeu alta médica, passa bem, embora tenha muitos hematomas e cortes espalhados pelo corpo, conforme revelou o pai. (J.B)