Cotidiano

Condutores com documentação e veículo em dia serão premiados

Campanha Motorista Premiado foi idealizada após o Detran constatar que a maioria das penalidades registradas foi causada por atraso de pagamento

Você, enquanto condutor, procura manter em dia a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os demais documentos do veículo? Paga suas infrações para evitar qualquer outra penalidade? Bom, se as respostas foram positivas, você pode ser um dos sorteados da campanha Motorista Premiado, lançada ontem, 8, pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran).

A ideia é simples: premiar os condutores que mantêm o veículo e a documentação em dia e, indiretamente, conscientizar a população que está irregular a mudar esta situação. Em sua primeira edição, a campanha Motorista Premiado foi planejada após o Detran constatar que a maioria das penalidades registradas pelo órgão foi causada por atraso de pagamento, principalmente do veículo.

O sorteio eletrônico vai ocorrer no dia 6 de julho e será transmitido por live no Facebook do Detran. Como prêmios, serão sorteados notebooks, tablets, smartphones, televisores, uma moto e um carro. Após a conclusão do Calendário Anual de Licenciamento, previsto para o dia 30 de junho, o Detran vai começar a procurar no sistema todos os veículos e placas aptos a participar do sorteio. Até abril deste ano, estavam registrados mais de 200 mil veículos.

Na avaliação do presidente do Detran, Titonho Beserra, uma vez que os condutores regularizem qualquer ilegalidade, será possível ter um trânsito mais tranquilo. “Onde as pessoas se preocupam, porque se ele procura renovar a habilitação, em regra, não tem problema com o trânsito. Às vezes, o relaxamento e a falta de cuidado são a causa de problemas sérios, como acidentes e o recolhimento do veículo”, disse.

Os condutores que desejam participar e que ainda não estão aptos devem se regularizar junto ao Detran até o dia 30 de junho. Pelo fato de o sorteio ser eletrônico, não é preciso efetuar cadastro. Para ter acesso ao regulamento, basta acessar o site www.rr.getran.com.br/site. Conforme o presidente, os servidores do Detran serão os únicos a não participar do sorteio. (A.G.G)