Polícia

Condutores embriagados são presos ao desobedecerem ordem de parada

Na noite de domingo e madrugada desta segunda-feira, a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram ao menos quatro veículos no perímetro urbano e na BR-401, mas os condutores tentaram fugir, momento em que foram alcançados pelas guarnições e constatado, por meio de exame, que eles estavam alcoolizados.

A primeira ocorrência foi registrada pela PRF às 00h10 de ontem, no quilômetro 05 da BR 401, no Município do Cantá, a Centro-Leste. O homem conduzia uma moto CBX Twister e desobedeceu à ordem de parada. Ele precisou ser interceptado pela viatura. Feito o teste do bafômetro, ficou constatada a ingestão de bebida alcoólica. Levado ao Plantão Central do 5º Distrito Policial, ele foi autuado em flagrante.

OUTRO CASO – Durante policiamento ostensivo na Operação 7º Mandamento, no cruzamento das ruas Piscicultura e Poraquê, no bairro Santa Tereza, zona Oeste, a equipe policial se deparou com um indivíduo conduzindo uma moto Titan 125 azul e deu ordem de parada, mas ele empreendeu fuga.

Depois de montar um cerco policial, o veículo foi parado. O suspeito exalava forte odor de álcool. O teste apontou 0,94 miligrama por litro de ar, muito acima do que é permitido em lei, que é de 0,05 mg/l. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e  conduzido ao Plantão Central para elaboração do Auto de Prisão em Flagrante (APF).

Na Rua Pacu, também no bairro Santa Tereza, a PM flagrou o condutor de um carro Celta branco circulando na contramão. O indivíduo fez uma manobra colidindo contra uma cerca e contra o meio-fio. O motorista estava completamente embriagado, quando foram chamada a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural (Ciptur) para que o teste de alcoolemia fosse realizado. Foi dada voz de prisão e o homem conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante. (J.B)