Entretenimento

Conferência debaterá o tema “Desperta”

Com o tema “Desperta”, baseado no livro de Efésios 5.14, o Ministério de Jovens da Igreja Batista Getsêmani realizará no dia 18 de junho uma conferência.  O evento acontecerá a partir das 19h, na própria igreja, localizada na rua Capitão Felipe Sturm, nº 305, Mecejana (na rua da loja América Movéis). A entrada é franca.

Virão para a Conferência dois jovens da Igreja Metodista Congregacional de Belo Horizonte – MG. O Helvécio de Oliveira Coimbra Filho, que irá ministrar a palavra e o David Ferreira Teixeira, que conduzirá a direção do louvor.

De acordo com Marta Gardênia, líder do Ministério Nova Juventude, os dois trabalham com jovens em Belo Horizonte e têm viajado por todo estado de Minas Gerais levando uma palavra de edificação e transformação para os jovens.

“Deus tem me levado por diversas cidades de Minas Gerais para pregar a palavra de Deus, discipular pessoas e apontar caminhos a líderes e ovelhas. É a primeira vez que estou ministrando fora do meu estado e me alegro muito em conhecer uma parte da minha família em Cristo que recebi por graça, mas ainda não conhecia pessoalmente”, comentou Helvécio.

É a primeira vez que ambos veem a Roraima. “Vejo como uma possibilidade enriquecedora de conhecer, dentro do meu próprio país, uma cultura totalmente diferente, com arquitetura diferente, com paisagens lindas e com pessoas que se mostraram tão receptivas. Eu acredito que essa é a melhor forma de conhecer outro local, sendo recebido por alguém da própria terra e isso para mim tem sido motivo de grande alegria. É uma viagem para ensinar e aprender um pouco daquilo que a vida já nos permitiu viver”, comentou Helvécio.

Para a integrante do Ministério, Priscila Almeida, de 20 anos, essa Conferência é bastante esperada, principalmente porque é uma oportunidade de mostrar para a sociedade que os jovens evangélicos sabem o que querem e buscam praticar os ensinamentos deixados por Jesus.

“É hora de despertar. Mostrar que somos como qualquer outros jovens, sonhamos, estudamos e trabalhamos. Mas, queremos viver uma vida não de religiosidade, mas de acordo com o que ensinou o Mestre Jesus”, disse Priscila.

Na Conferência haverá um momento de louvor e apresentação de dança. “Será um momento de muita alegria, edificação e comunhão. Esperamos a participação não só de jovens, mas de qualquer pessoa que deseja ouvir mais de Deus. Vivemos numa época com tanta informação, individualismo, muitos valores estão sendo esquecidos. Por isso, é hora de despertar para o que é bom e o que nos aproxima de Deus”, disse Hiran Lima, líder do Ministério.

DOMINGO – No domingo (19), às 18h, Helvécio Coimbra e David Teixeira também estarão ministrando e dirigindo o louvor do culto de adoração.

MINISTÉRIO – O Ministério de jovens Nova Juventude, da Igreja Batista Getsêmani de Roraima, existe há dois anos. Os cultos acontecem quinzenalmente na sede na Igreja.

SERVIÇO
O que? Conferência “Desperta”
Onde? Igreja Batista Getsêmani (Capitão Felipe Sturm, nº 305, Mecejana (na rua da loja América Movéis))
Quando? 18 de junho de 2016.
Entrada? Franca
Informações? 99115-2570/ 99112-7628