Esporte

Confira os destaques da Maratona Olímpica desta terça-feira

O país pode conquistar o ouro olímpico, com o pugilista Robson Conceição

Momentos decisivos marcam as atividades desta terça-feira, 16, dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neste momento, a seleção brasileira de futebol feminino enfrenta a Suécia. Quem vencer garante vaga na grande final da competição. A partida está sendo realizada no Estádio do Maracanã.

Além do futebol, a vela também realiza mais uma etapa de classicação e a torcida fica por conta da participação das duplas de velejadores Marco Grael e Gabriel Borges, pelo masculino; e Martine Grael e Kahena Kunze, pelo feminino. As competições ocorrem na Marina da Glória.

Pelo polo aquático masculino, às 15h10 (Horário de Brasília), no Estádio Aquático Olímpico, o Brasil enfrenta a seleção da Croácia. A partida é válida pelas quartas-de-final. No atletismo, às 15h34, o brasileiro Francisco Barreto participa da final da barra fixa masculina. A competição será realizada no Estádio Olímpico.

Já às 16 horas, na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, a dupla Larissa Maestrini e Talita Rocha enfrenta as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, e às 17 horas, a dupla masculina Alison Cerutti e Bruno Oscar encara a dupla holandesa Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen. Ambas as partidas são válidas pelas semifinais.

Pela noite, as emoções continuam. Às 19h15, no Pavilhão 2 do Riocentro, o pugilista Robson Conceição encara o francês Sofine Oumiha. Quem vencer a disputa fatura a medalha de ouro do boxe, na categoria peso ligeiro (60kg). Às 21h15, será a vez do salto a distância, com a Keila Costa. A etapa classificatória ocorre no Estádio Olímpico.

Pelo vôlei feminino, às 22h15, no Maracanãzinho, a seleção do Brasil encara a China. A partida é válida pelas quartas-de-final, e encerrando a noite, 23h59, a dupla de vôlei de praia Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas enfrenta as temidas norte-americanas Kerri Walsh e April Ross, pelas semifinais da competição.