Confira os destaques da coluna social de hoje 05-09-2014

As manchetes dos jornais locais são estarrecedoras


Em Baixa * As manchetes dos jornais locais são estarrecedoras. De uns tempos para cá, não há um único dia em que não se noticiem mortes violentas em Roraima, principalmente assassinatos. A grande maioria por motivo torpe. É inacreditável como as pessoas não pensam que tirando a vida de alguém, também acabam com suas próprias vidas, pois viver como fugitivo ou morar numa unidade do sistema carcerário é (quase) tão ruim quanto morar no cemitério.

Em Alta * É hoje, a partir das 19h30, o tão esperado dia de mais um Curso de Vinho e Chocolate Gourmet na deliciosa Kopenhagen local. O curso é repleto de combinações aromáticas entre vinhos e chocolates gourmet, em que os participantes aprenderão a harmonizá-los. O curso é para iniciantes e enófilos em geral. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones: 8115-2888 (Whats) ou 3623-1287. Vagas limitadas devido ao espaço.




O desembargador Lupercino Sá Nogueira Filho, com sua esposa, Dra. Ligia Tuma, e seu filho, Rogério, no estiloso restaurante Navalho

No Encontro * São simplesmente enriquecedoras as palestras ministradas no 3º Encontro Luso Brasileiro de Direito Constitucional em Roraima. O evento encerra-se nesta sexta feira, no auditório da Faculdade Cathedral. * Serão palestrantes hoje: o procurador de justiça do MPRR, Edson Damas, com o tema “Direito Fundamental à Cultura – Uma Nova Realidade”; Fernanda Marinela, com “As Conquistas das Mulheres nos Últimos Séculos – Desafios e Debates”; e Sylvio Capanema, que falará sobre “O Que Esperar do Advogado no Século XXI”.
No Encontro
*  E por falar nisso, na abertura do Encontro Luso Brasileiro de Direito Constitucional, o desembargador Lupercino Sá Nogueira Filho deu um show com a palestra “Aspectos Atuais e Polêmicos da Justiça Brasileira”, em que falou sobre vários assuntos. * A questão da Redução da Maioridade Penal, os problemas do Sistema Carcerário Brasileiro, a redundância que é a Lei da Palmada e a Liberdade de Expressão e de Opinião da Imprensa foram abordados por ele com extrema maestria.
No Encontro II * Aliás, ainda sobre o 3º Encontro Luso Brasileiro de Direito Constitucional, o desembargador Lupercino Sá Nogueira Filho foi o grande homenageado da noite pelos organizadores do evento e aplaudidíssimo pelo público presente. * O desembargador deverá deixar Roraima nos próximos dias, uma vez que sua aposentadoria foi publicada no Diário do Poder Judiciário de ontem, mesmo dia do aniversário de sua esposa, Dra. Lígia Tuma, que veio a Boa Vista, junto com o filho, Rogério, passar a data com ele.   TJRR Urgente
* A propósito! Alguma providência urgente deve ser tomada com relação à Segunda Instancia do Poder Judiciário de Roraima, pois com a saída do desembargador Lupercino Sá Nogueira, ficaram no Tribunal de Justiça apenas três desembargadores. * A vaga do desembargador José Pedro Fernandes ainda não foi preenchida; Alcir Gursen está afastado; e o desembargador Ricardo Oliveira, de licença. Atuando mesmo nesse momento só Tânia Vasconcelos Dias, Almiro Padilha e Mauro Campello.




O Professor Doutor Rafael Oliveira, presidente da Fundação Ajuri, que acaba de criar o importante Selo Ajuri Cultural 

 
Boas-Vindas * A Faculdade Estácio Atual dá início, nesta sexta-feira, ao seu maior evento de recepção e integração da comunidade acadêmica com os colaboradores da instituição, a Gincana de Boas-Vindas Estácio Atual, evento premiado em nível nacional em 2012 e 2013. * Este ano, a faculdade busca repetir o sucesso dos anos anteriores com a realização de diversas atividades de cunho esportivo, cultural e social com caráter recreativo.
Boas-Vindas II * Este tipo de iniciativa é louvável porque acaba sendo um instrumento de combate à prática de trotes vexatórios e violentos, realidade vista em diversas instituições por todo o País. Este ano, a Estácio Atual conta com as parcerias do IFRR, BV Formaturas, Copytec, Sesc – Mesa Brasil. * Hoje, a partir das 19 horas, na escolha da Miss e do Mister Atual, já confirmaram presença empresas como: Studio N, Tonu’s Academia, Ary Coelho e Iane Lira (fisioculturistas), Bianca Matte (Miss RR 2013), Aura Cia de Dança e o colunista Júnior Carneiro (Okiá/Folha)
Ajuri * Ao completar 12 anos, a nova Diretoria da Fundação Ajuri criou o Selo Ajuri Cultural, com o objetivo de a fundação atuar também em ações culturais e as mais variadas expressões artísticas, oportunizando novos espaços de entretenimento e valorizar os artistas da região. * Dentre as diversas ações que estão sendo realizadas, por meio do Selo Ajuri Cultural, destaca-se o Projeto Teatro do CAF, com a realização mensal de um espetáculo teatral de grande repercussão para Roraima, por preço acessível e sorteio de ingressos para os estudantes da UFRR assistidos com bolsa de demanda social.





 
A bela Mari Fernandes continua recebendo homenagens por conta de sua recente troca de data. Ela e sua amiga Stefanie Dias embarcam, este mês, para Buenos Aires, onde participarão de importante treinamento da Pivot Pont

Stand Up
* A propósito! O Projeto Selo Ajuri Cultural apresenta, pela primeira vez, no palco do Centro Amazônico de Fronteiras, da UFRR, o espetáculo de stand up comedy “Comédia em Pé”, no próximo dia 20, às 21h. * O grupo é considerado um dos melhores do País, o que faz deste show de humor simplesmente imperdível. Os ingressos já estão à disposição do público na Fundação Ajuri (UFRR). Contatos: 3224-3838, 9959-7545 e 9959-3845.
Trânsitolivre * Inaugurando idade nova neste sábado João de Carvalho, Ana Maria Caldas e Josué Araújo. * Continuando as atividades alusivas à cultura brasileira, várias escolas no interior do Estado promoverão festividades folclóricas para incentivar a cultura e a aproximação de pais, alunos e comunidade. * Neste fim de semana, as escolas estaduais Padre José Monticone, no Município de Mucajaí, e José Aureliano da Costa, no Cantá, farão programações festivas com apresentação musical, quadrilhas juninas, sorteios, leilões e barracas com comidas típicas. * Grupos já consagrados como a quadrilha Perdidos na Roça, Xamego na Roça e Zé Monteirão estarão se apresentando nos eventos, que contará também com concursos para escolha do Rei Matuto e Rainha Caipira.

 



 
O coronel Paulo Sérgio Ribeiro, durante a formatura do espadim dos cadetes do Curso de Formação de Oficiais da PMRR, com sua filha, Daniela Adriane, que recebeu o espadim das mãos do seu pai

Vale Conferir 

Felizmunda
* Logo mais, às 21h, no Espaço Cenarium, acontece o arrojado show de humor com a hilária Felizmunda. No pré-show, a apresentação de Pinduquinha dos Teclados.
Show
* No Parque Anauá, o cantor Léo Magalhães fará show que promete bombar na noite desta sexta-feira, a partir das 22h.