Esporte

Confira os números do Estadual Sub-9, o qual Tiradentes foi o campeão

Na última quinta-feira, 21, o Tiradentes empatou em 3 a 3 com o Constelação, somou um ponto e por já somar quatro nas finais melhor de três, levantou o troféu de campeão do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-9. 

Campeão, o técnico do Tiradentes Mário Moura, contou como chegou ao título mesmo com desfalques.     

“É muito bom ganhar, todo mundo quer ganhar, todo mundo quer levantar o troféu. Quando você sai pra uma disputa tem que está preparado pra ganhar e principalmente pra perder, e a sensação do dever cumprido porque jogamos sem três atletas que iniciam qualquer partida nossa e a gente entrou com um time que todos achavam que seriamos goleados, mas o sistema de marcação que nós imprimimos diante deles (do Constelação) fez a diferença”, contou.   

Ao final da competição as redes foram balançadas 89 vezes com média de 6,35 gols por partidas em 14 jogos disputados. As maiores goleadas foram nos confrontos entre Constelação e Independente, com o placar de 10 x 0 e no jogo entre Tiradentes e Independente, também por 10 x 0. 

O artilheiro do Estadual da categoria Sub-9 foi João Victor, ao marcar 13 vezes para o Tiradentes, média de 1,30 por partida. Ele também foi o jogador que mais vezes marcou em um mesmo jogo, o garoto balançou as redes cinco vezes e garantiu dois títulos particulares. 

O arqueiro do campeonato é César, eleito o melhor goleiro defendendo a camisa do time campeão rubro-negra.

Com relação aos times, o ataque mais positivo foi do técnico Mário Moura, os inconfidentes marcaram no total, 44 gols, média de 4,40 por jogo e também a menos vazada, sofrendo apenas 10.

O Independente /Faceten terminou o campeonato sendo a equipe com o ataque menos eficiente, marcando apenas 3 gols e defesa menos vazada tomando 36 gols no total com média de 4,75 por jogo. O atleta revelação do campeonato foi Magno, jogador do Baré, eleito pela Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS).